Mercado bilionário recruta internautas

Setor joalheiro cresce, negocia R$ 3 bilhões em um ano, e abre novas oportunidades de negócio dentro e fora do Brasil.

Nero ensina usuários a gravar áudio em stream

A Nero AG, criadora da tecnologia de mídia líquida que pode ser usada em qualquer dispositivo, lançou um tutorial que ensina a gravar áudio em streaming.

Invenção do rádio é atribuída a brasileiro

O padre Landell de Moura, considerado o verdadeiro "pai" das telecomunicações teria sido o inventor do rádio, e não o físico italiano Guglielmo Marconi.

Modernidade e racionalidade impulsionam TI

Rio de Janeiro - A busca pela modernidade e pela racionalidade é um fator que tem ajudado o setor brasileiro de tecnologia da informação a manter um nível de crescimento acima do crescimento da economia.A avaliação é do presidente do Sindicato das Empresas de Informática do Estado do Rio de Janeiro (Seprorj), Benito Paret.

“Hoje, para poderem competir, as empresas têm que procurar racionalidade e modernidade. E é por meio da tecnologia da informação que elas conseguem”.Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação, Software e Internet (Assespro), desde 1995, o mercado de software vem crescendo à taxa média de 11%.

A taxa é três vezes maior que o índice do mercado de hardware. Os serviços de tecnologia da informação cresceram 15% em 2005, passando para 15,4% em 2006. De acordo com a entidade, a previsão é de crescimento em torno de 14% em 2007.

Para Paret, o lançamento da TV Digital, em dezembro passado em São Paulo, abre novas expectativas para o setor de informática do país e acelera o processo de convergência de mídias.

Informações de Alana Gandra, repórter da Agência Brasil

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More