Mercado bilionário recruta internautas

Setor joalheiro cresce, negocia R$ 3 bilhões em um ano, e abre novas oportunidades de negócio dentro e fora do Brasil.

Nero ensina usuários a gravar áudio em stream

A Nero AG, criadora da tecnologia de mídia líquida que pode ser usada em qualquer dispositivo, lançou um tutorial que ensina a gravar áudio em streaming.

Invenção do rádio é atribuída a brasileiro

O padre Landell de Moura, considerado o verdadeiro "pai" das telecomunicações teria sido o inventor do rádio, e não o físico italiano Guglielmo Marconi.

Inep investiga situação dos graduados

Alunos que fizeram do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 2005 e 2008 têm até 29 de abril para participar de uma pesquisa promovida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) sobre a situação dos formados no mercado de trabalho. O questionário com 16 perguntas foi enviado por e-mail aos egressos de cursos superiores e também está disponível no site do órgão.

A intenção do Inep é investigar a situação dos estudantes no mercado de trabalho após a formatura. A participação é voluntária. Para acessar o questionários será preciso informar o CPF, o nome da instituição de ensino superior e o curso frequentado. Essas informações serão validadas nas bases da Receita Federal e do Inep. Os resultados deverão ser divulgados no segundo semestre de 2011.

Em 2005 e 2008, o Enade avaliou as graduações em arquitetura e urbanismo, biologia, ciências sociais, computação, engenharias, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, pedagogia e química. Também foram avaliados cursos superiores de tecnologia em construção de edifícios, alimentos, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental.

Fonte: Agência Brasil (Matéria: Amanda Cieglinski / Edição: Juliana Andrade).

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More