Mercado bilionário recruta internautas

Setor joalheiro cresce, negocia R$ 3 bilhões em um ano, e abre novas oportunidades de negócio dentro e fora do Brasil.

Nero ensina usuários a gravar áudio em stream

A Nero AG, criadora da tecnologia de mídia líquida que pode ser usada em qualquer dispositivo, lançou um tutorial que ensina a gravar áudio em streaming.

Invenção do rádio é atribuída a brasileiro

O padre Landell de Moura, considerado o verdadeiro "pai" das telecomunicações teria sido o inventor do rádio, e não o físico italiano Guglielmo Marconi.

O VoIP na vida dos imigrantes

Cláudio Neves

Para manter contato com seus familiares e amigos, os imigrantes procuram por serviços de comunicação mais econômicos, incluindo as ligações Voz sobre IP (VoIP).

Somente nos Estados Unidos estima-se 1,3 milhão a 1,5 milhão de brasileiros vivam no país, segundo dados do Ministério das Relações Exteriores brasileiro. No início do ano passado, o Center for Immigration Studies (norte-americano) divulgou um estudo apontando que 10,1% dos cidadãos brasileiros vivendo em solo americano estavam na linha da pobreza.

Focadas nesse público, empresas brasileiras vêm entrando no mercado estadunidense para atender a essa crescente demanda. A exemplo da Matrix Telecom que, no ano passado, lançou um cartão pré-pago VoIP em parceria com a Primus Telecommunications.

O cartão é vendido em lojas brasileiras por U$ 1,5 e U$ 10,00 e, dependendo do valor, o usuário pode falar por até 630 minutos.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More