“Os phishers estão aprimorando seus ataques – analisando os comportamentos humanos e se inserindo com credibilidade no momento certo para aumentar as chances de uma fraude bem-sucedida”, diz Klein. “De novembro a dezembro, época de presentear, pessoas que normalmente fazem poucas compras com cartão de crédito, passam a fazer muitas transações. Além do grande volume, as pessoas utilizam diferentes instrumentos financeiros e têm dificuldade para se lembrar de tudo que compraram e como pagaram. Quando as pessoas ficam em dúvida, tornam-se vulneráveis a trapaças, e é com isso que os cybercriminosos contam.”
Como preparativo para os ataques, nos meses de novembro e dezembro os criminosos coletam endereços de e-mail das potenciais vítimas de janeiro. O spam tradicional cresceu ligeiramente no quatro trimestre de 2007, mas o que realmente aumentou foi o Directory Harvest Attack usado para descobrir endereços de e-mail, quase dobrando do terceiro para o quatro trimestre de 2007. Com o aumento tremendo de Directory Harvest Attacks, o volume de e-mail indesejado – spam, vírus, fraude, ataque a diretório e ataque de negação de serviço – atingiu seu nível mais alto, correspondendo a quase 97% de todo o tráfego de e-mail, segundo estatísticas da SonicWALL.
O SonicWALL Email Security é projetado para proteger organizações contra spam, phishing, vírus, ataque a diretório e ataque de negação de serviço. Esta proteção se aplica a e-mail enviado e recebido. O SonicWALL Email Security protege de 10 a 100 mil caixas de entrada sob a forma do Email Security Appliance ou um software que pode ser instalado em um sistema Windows Server.