Mercado bilionário recruta internautas

Setor joalheiro cresce, negocia R$ 3 bilhões em um ano, e abre novas oportunidades de negócio dentro e fora do Brasil.

Nero ensina usuários a gravar áudio em stream

A Nero AG, criadora da tecnologia de mídia líquida que pode ser usada em qualquer dispositivo, lançou um tutorial que ensina a gravar áudio em streaming.

Invenção do rádio é atribuída a brasileiro

O padre Landell de Moura, considerado o verdadeiro "pai" das telecomunicações teria sido o inventor do rádio, e não o físico italiano Guglielmo Marconi.

Onda de ataques phishing em curso

São Paulo - Uma onda de ataques phishing é esperada em janeiro de 2008 como resultado das compras no período de festas de fim de ano, de acordo com dados sazonais coletados pela SonicWALL, Inc. (NASDAQ: SNWL).  Em anos anteriores, a intensificação de tentativas de phishing e outros tipos de fraude online coincidiu com a chegada, na segunda e terceira semanas de janeiro, das faturas de cartão de crédito relativas a dezembro, e os prenúncios tradicionais estão ainda evidentes este ano, diz Andrew Klein, diretor da divisão de Segurança de E-mail da SonicWALL.

“Os phishers estão aprimorando seus ataques – analisando os comportamentos humanos e se inserindo com credibilidade no momento certo para aumentar as chances de uma fraude bem-sucedida”, diz Klein.  “De novembro a dezembro, época de presentear, pessoas que normalmente fazem poucas compras com cartão de crédito, passam a fazer muitas transações. Além do grande volume, as pessoas utilizam diferentes instrumentos financeiros e têm dificuldade para se lembrar de tudo que compraram e como pagaram. Quando as pessoas ficam em dúvida, tornam-se vulneráveis a trapaças, e é com isso que os cybercriminosos contam.”

Como preparativo para os ataques, nos meses de novembro e dezembro os criminosos coletam endereços de e-mail das potenciais vítimas de janeiro.  O spam tradicional cresceu ligeiramente no quatro trimestre de 2007, mas o que realmente aumentou foi o Directory Harvest Attack usado para descobrir endereços de e-mail, quase dobrando do terceiro para o quatro trimestre de 2007.  Com o aumento tremendo de Directory Harvest Attacks, o volume de e-mail indesejado – spam, vírus, fraude, ataque a diretório e ataque de negação de serviço – atingiu seu nível mais alto, correspondendo a quase 97% de todo o tráfego de e-mail, segundo estatísticas da SonicWALL.

O SonicWALL Email Security é projetado para proteger organizações contra spam, phishing, vírus, ataque a diretório e ataque de negação de serviço.  Esta proteção se aplica a e-mail enviado e recebido.  O SonicWALL Email Security protege de 10 a 100 mil caixas de entrada sob a forma do Email Security Appliance ou um software que pode ser instalado em um sistema Windows Server.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More