Mercado bilionário recruta internautas

Setor joalheiro cresce, negocia R$ 3 bilhões em um ano, e abre novas oportunidades de negócio dentro e fora do Brasil.

Nero ensina usuários a gravar áudio em stream

A Nero AG, criadora da tecnologia de mídia líquida que pode ser usada em qualquer dispositivo, lançou um tutorial que ensina a gravar áudio em streaming.

Invenção do rádio é atribuída a brasileiro

O padre Landell de Moura, considerado o verdadeiro "pai" das telecomunicações teria sido o inventor do rádio, e não o físico italiano Guglielmo Marconi.

Tribunais em canal aberto digital

Na próxima quarta-feira, dia 20 de fevereiro, cerimônia realizada no Supremo Tribunal Federal (STF) marca a assinatura do termo de consignação do canal aberto da TV Justiça na cidade de São Paulo. O novo canal será transmitido com a tecnologia digital, sistema em funcionamento na capital paulista desde dezembro do ano passado. Participarão da assinatura, além dos ministros do STF e da presidente da Corte, Ellen Gracie, o ministro das Comunicações, Hélio Costa.

A TV Justiça já funciona em sinal aberto em Brasília (DF) desde agosto de 2007 (canal 53/UHF), no sistema analógico. Agora, em São Paulo, será transmitida pelo sistema digital e, de acordo com o coordenador da TV Justiça, Celso Fontão, quando a TV digital for implantada em Brasília a emissora passará a ser transmitida pelo canal 52 no novo formato.  De acordo com o calendário do Ministério das Comunicações, o sistema digital começa a funcionar em Brasília este ano.

Quando a TV Justiça passou a ser transmitida em sinal aberto, em Brasília, a ministra Ellen Gracie ressaltou que a emissora tornou-se efetivamente pública, oferecendo para toda a população do Distrito Federal acesso gratuito à sua programação.

A ministra também afirmou que a criação da TV digital abriria "a possibilidade de a TV Justiça tornar-se um canal efetivamente público não apenas no Distrito Federal, mas em âmbito nacional”. Para ela, a criação de canais digitais é o caminho natural para que o sinal da TV Justiça chegue aberto e gratuito aos lares de todos os brasileiros. De acordo com o Ministério das Comunicações, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza também implantarão o sistema de transmissão digital ainda este ano.

O coordenador da TV comemora o avanço e afirma que “o caminho natural de um canal público é ser transmitido em sinal aberto”.

A cerimônia será realizada no Salão Branco do STF a partir das 18h.

Fonte:STF

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More