Mercado bilionário recruta internautas

Setor joalheiro cresce, negocia R$ 3 bilhões em um ano, e abre novas oportunidades de negócio dentro e fora do Brasil.

Nero ensina usuários a gravar áudio em stream

A Nero AG, criadora da tecnologia de mídia líquida que pode ser usada em qualquer dispositivo, lançou um tutorial que ensina a gravar áudio em streaming.

Invenção do rádio é atribuída a brasileiro

O padre Landell de Moura, considerado o verdadeiro "pai" das telecomunicações teria sido o inventor do rádio, e não o físico italiano Guglielmo Marconi.

Curso de Gestão de Marketing Digital em SP

A área Educacional da WBI Brasil começa as atividades de 2009 por São Paulo. A capital terá de 19 a 21 de janeiro, o 1º. Curso do ano de Gestão de Marketing e Comunicação Digital. Em 2008, os paulistanos lideraram a procura por cursos, com seis das quinze turmas distribuídas pelo país.

Além da capital paulista, escolhida para estréia do Curso Gestão de E-commerce, em setembro desse ano, a WBI Brasil realizou cursos em mais cinco capitais em 2008 - Porto Alegre, Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza e Brasília - todos com turmas lotadas. Em 2007, foram 17 turmas distribuídas entre oito capitais.

O curso de São Paulo será realizado no Centro de Treinamento de NGR, à Rua Abílio Soares, 607, Paraíso, e está aberto a profissionais de todos os segmentos. As aulas serão ministradas pelo diretor de Marketing da WBI Brasil, Paulo Kendzerski, consultor em E-business, também autor do livro "WEB Marketing e Comunicação Digital", com inúmeras palestras em eventos nacionais e internacionais. Kendzerski também é co-autor de "Impressão Digital - A Tecnologia a serviço da Comunicação" e "Gigantes de Vendas".

O Curso de Gestão de Marketing e Comunicação Digital junta teoria e prática. A WBI Brasil, que recentemente deu curso para profissionais de Angola, na África, não somente ensina a planejar ações de relacionamentos no âmbito das empresas, como também prepara os participantes para desenvolver campanhas de Marketing Digital com públicos-alvo e para medir resultados das ações de Marketing Digital.

Além de exercícios práticos, o Curso propicia debates e exposição de cases de sucesso. A carga horária é de 21h, e abrange dois turnos - das 9h às 17h30min. No total, são nove módulos trabalhados - Gestão em Database Marketing, Marcas Virtuais, Search Engine Marketing (mecanismos de busca), Gestão em Publicidade Online, em Comunicação Digital, E-mail Marketing, Móbile Marketing e Comunicação Corporativa. Ao final do Curso, a WBI Brasil propicia aos participantes uma Análise gratuita de Relevância e Posicionamento do site de sua empresa nos mecanismos de busca através da Metodologia MPR, exclusividade da Consultoria.

Abaixo, a programação completa do Curso de Marketing e Comunicação Digital, a ser ministrado em São Paulo.

INTRODUÇÃO
A evolução dos Meios de Comunicação
As Gerações do e-business
Inteligência Competitiva no ambiente WEB
Planejamento Estratégico

MÓDULO I - GESTÃO DE MARKETING DIGITAL
Metodologia 3C aplicada aos negócios
As 7 Forças do Marketing Digital
Ferramentas de Inteligência Competitiva
Estudo de Cases - sites de sucesso

MÓDULO II - GESTÃO EM DATABASE MARKETING
Cadeia de Valor
Como planejar um Database Marketing eficiente
Ciclo do Conhecimento
Ferramentas de Database Marketing

MÓDULO III - GESTÃO DE MARCAS VIRTUAIS
Programa de Gestão de Marcas na WEB

MÓDULO IV - GESTÃO EM SEARCH ENGINE MARKETING - MECANISMOS DE BUSCA

PARTE TEÓRICA
Como funcionam os mecanismos de busca
Qual o mecanismo de busca mais utilizado
O segredo: a fórmula de Relevância dos mecanismos de busca
Como desenvolver um site visando o posicionamento correto
Como evitar as penalidades dos mecanismos de busca
Cases de sucesso

PARTE PRÁTICA (*)
Análise de estrutura das meta tags
Análise de relevância do site em relação aos mecanismos de busca
Análise da exposição do site nos mecanismos de busca
Análise do Link de Popularidade do site
Análise de posicionamento no Alexa.
(*) análise individual de cada site da empresa participante do curso.

MÓDULO V - GESTÃO EM PUBLICIDADE ONLINE
Tipos de Publicidade na WEB
Características das Mídias Digitais
Plano de Mídia Online
como planejar uma campanha de Link Patrocinado

MÓDULO VI - GESTÃO EM COMUNICAÇÃO DIGITAL - E-MAIL MARKETING
Cenário para o futuro
Objetivos das campanhas de e-mail marketing
Tipos de E-Mail Marketing
Procedimentos Operacionais - As 7 etapas de um e-mail marketing eficiente
Procedimentos de Tracking
Usabilidade em e-mail marketing
Anti-cases
Como elaborar campanhas de e-mail marketing de sucesso
Estudo de Cases
Como analisar a eficiência das ações de e-mail marketing
Métricas para uma campanha de e-mail marketing de sucesso
Mapa de Resultados
Legislação - SPAM X e-mail marketing
Soluções disponíveis no mercado (vantagens e desvantagens)

MÓDULO VII - GESTÃO EM COMUNICAÇÃO DIGITAL - MOBILE MARKETING
Como funciona
Pesquisa "O uso do SMS Marketing nas empresas"
Como operacionalizar
Cases de Sucesso
O futuro do Mobile Marketing

MÓDULO VIII - GESTÃO EM COMUNICAÇÃO DIGITAL - COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
Comunicação Digital
Ferramentas de Comunicação Corporativa
Assessoria de Imprensa Digital
Cases de sucesso

MÓDULO IX - PLANO DE MARKETING ONLINE E COMUNICAÇÃO DIGITAL
Desenvolvendo na prática um Plano de Marketing Online e Comunicação Digital

Cidade: São Paulo
Data: 19 a 21 de Janeiro de 2009
Horário: das 9h às 17h30min

Valores:
R$ 1.250,00 - para inscrições após 05/01
R$ 975,00 - para pgto de inscrições até 05/01 ou para 2* ou mais participantes da mesma empresa
(*) valor por inscrito

Para acessar mais informações e efetuar a inscrição é necessário entrar no site WBI Brasil.

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