Mercado bilionário recruta internautas

Setor joalheiro cresce, negocia R$ 3 bilhões em um ano, e abre novas oportunidades de negócio dentro e fora do Brasil.

Nero ensina usuários a gravar áudio em stream

A Nero AG, criadora da tecnologia de mídia líquida que pode ser usada em qualquer dispositivo, lançou um tutorial que ensina a gravar áudio em streaming.

Invenção do rádio é atribuída a brasileiro

O padre Landell de Moura, considerado o verdadeiro "pai" das telecomunicações teria sido o inventor do rádio, e não o físico italiano Guglielmo Marconi.

Departamento de Cobrança vira oportunidade de negócios

Por Cláudio Neves

A Assessoria de Cobrança do Grupo Bandeira reestruturou seu call center para cortar custos. Para isso usou a solução Teclan Call Center IPack, que permitiu ganhos em produtividade e a perseguida redução de gastos, notadamente em telefonia.

O Grupo Bandeira usa, há cerca de um ano, em suas operações de cobrança bancária, outros recursos do Teclan Call Center IPack, solução que integra, em um único pacote, discador, gravador digital e PABX IP, que diminui os custos com ligações. "Precisávamos de tecnologia que reunisse recursos essenciais para o funcionamento da central e cuja implantação fosse rápida e menos custosa", esclareu Leonardo Bandeira, sócio-administrador do Grupo.

O sucesso da iniciativa garantiu que O faturamento da Assessoria de Cobrança crescesse 30%, em 2008, com a expectativa de manter o percentual, a despeito da crise. Segundo o executivo, a cobrança passou a ser percebida como uma oportunidade de negócios, aumentando a importância do momento do contato.

A solução de gravação da Teclan permitiu à Assessoria implantar um sistema de monitoria on-line, que tem como principal objetivo melhorar o atendimento e corrigir desvios. Outro benefício das ferramentas foi a visão on-line de tudo o que acontece no call center, inclusive saber quantos atendentes estão em pausa e que tipo de pausa.

Para realizar a operação de cobrança em todo o país, a Assessoria de Cobrança conta com 65 posições de atendimento e seus 150 agentes trabalham em turnos. A central funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h e aos sábados, das 8h às 18h.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More