Mercado bilionário recruta internautas

Setor joalheiro cresce, negocia R$ 3 bilhões em um ano, e abre novas oportunidades de negócio dentro e fora do Brasil.

Nero ensina usuários a gravar áudio em stream

A Nero AG, criadora da tecnologia de mídia líquida que pode ser usada em qualquer dispositivo, lançou um tutorial que ensina a gravar áudio em streaming.

Invenção do rádio é atribuída a brasileiro

O padre Landell de Moura, considerado o verdadeiro "pai" das telecomunicações teria sido o inventor do rádio, e não o físico italiano Guglielmo Marconi.

Cresce paixão por competições de robótica

A cidade americana de St. Louis será sede do 20º mundial de robótica, entre 27 e 30/04 de 2011, 25 e 28/04 de 2012, e 24 a 27/04 de 2013. O vocalista do Eyed Peas, Will.i.am Black se juntou ao fundador do evento, Dean Kamen, na Southern New Hampshire University, em Manchester no início de janeiro e se mostrou bastante interessado no programa. Will.i.am disse que não sabe construir um robô, mas certamente gostou do que viu.

A FIRST Robotic Competition (For Inspiration and Recognition of Science and Technology) que estará em sua 20ª edição, no final de abril  de 2011, envolve, anualmente, mais de 30 mil estudantes do ensino médio de todo o mundo em um torneio de robótica. Em 2010, uma arena em St. Louis foi projetada com 66 mil lugares e destinada a abrigar os primeiros programas de expansão, os quais foram direcionados a 200 mil jovens em 50 países.

Todo mês de janeiro, a organização determina as regras e propósitos da competição a ser disputada e entrega um kit a cada equipe, contendo o material que deve ser utilizado na montagem do projeto. Esta fase de construção dura seis semanas, tempo para os participantes estudarem, planejarem, desenvolverem e estruturarem o robô para os jogos.

Passada a fase de estratégias, surge a primeira etapa de disputa: as Regionais. Trata-se da seletiva para as finais realizadas nos Estados Unidos. Após finalizada esta fase, equipes de países como o Brasil, Canadá, Estados Unidos, México, Holanda, Israel, Inglaterra e outros se enfrentam nos EUA até restar um campeão.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More