Mercado bilionário recruta internautas

Setor joalheiro cresce, negocia R$ 3 bilhões em um ano, e abre novas oportunidades de negócio dentro e fora do Brasil.

Nero ensina usuários a gravar áudio em stream

A Nero AG, criadora da tecnologia de mídia líquida que pode ser usada em qualquer dispositivo, lançou um tutorial que ensina a gravar áudio em streaming.

Invenção do rádio é atribuída a brasileiro

O padre Landell de Moura, considerado o verdadeiro "pai" das telecomunicações teria sido o inventor do rádio, e não o físico italiano Guglielmo Marconi.

Mini tv digital é a grande estrela da Agis

Cláudio Neves

A AGIS, uma das principais distribuidoras em TI, Telecom e Informática do país, lançou no mercado a Mini TV Digital Portátil TPD-100 AOC, o receptor Connectv AOC e oconversor XPS – 1000 Proview.

A Mini TV Digital possui tela LCD de 3,5 polegadas, diagonal visual aproximada de 8,7 cm, design Ultra Slim, com menos de 1 cm de espessura, bateria recarregável de lítio, com até 3,5 horas de duração. Outros diferenciais são os alto-falantes integrados e o fone de ouvido estéreo que acompanha o produto.

O modelo permite escolher o formato de tela, o tipo de áudio e a legenda, quando disponíveis na transmissão. É capaz de receber todos os canais abertos da tv digital, nas cidades citadas anteriormente.

Desenvolvido para o Sistema Brasileiro de TV Digital Portátil, o Connectv AOC pode ser utilizado tanto em notebook quanto em desktop com entrada USB. O receptor possui resolução de imagem de até 330x180 dpi e sintonia automática de canais e uma mini antena retrátil para melhor recepção do sinal. Além disso, seus sistemas operacionais são compatíveis com Windows 2000 SP4, XP SP2 e Vista® 32bits. Não há necessidade de conexão com a internet, nem TV por assinatura.

Já o aparelho conversor de sinal digital XPS-1000 Proview é um receptor terrestre de sinal digital que garante imagens e sons perfeitos. O produto oferece saídas para conexão HDMI 1080i, vídeo componente 1080i, vídeo composto, áudio coaxial 5.1 e áudio óptico 5.1. O aparelho também conta com uma porta de entrada USB que permite a conexão de diversos dispositivos eletrônicos, como aparelhos MP3 ou MP4, câmeras digitais e teclados (com ou sem fio) necessários para navegar na internet ou utilizar recursos de interatividade.

Outra vantagem divulgada pelo fabricante é que o conversor conta com porta ethernet LAN (Local Area Network), que permite conexão em alta velocidade à Internet para usuários com acesso por banda larga. O XPS-1000 pode ser usado em qualquer modelo de TV (LCD, plasma ou CRT/tubo) com entrada AV, vídeo componente, vídeo composto ou HDMI.

Segundo Eduardo Villas Boas, Diretor Comercial da AGIS, “já estamos disponibilizando para os consumidores lançamentos de alta qualidade que se adaptam com a nova tecnologia. O sinal digital já está sendo amplamente utilizado em cidades como Nova Iorque, Paris, Londres e Tóquio. A AGIS tem como princípio alinhar seus produtos com as tendências hi-tech mais utilizadas no mercado internacional”.

Para mais informações: www.agis.com.br

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More