Mercado bilionário recruta internautas

Setor joalheiro cresce, negocia R$ 3 bilhões em um ano, e abre novas oportunidades de negócio dentro e fora do Brasil.

Nero ensina usuários a gravar áudio em stream

A Nero AG, criadora da tecnologia de mídia líquida que pode ser usada em qualquer dispositivo, lançou um tutorial que ensina a gravar áudio em streaming.

Invenção do rádio é atribuída a brasileiro

O padre Landell de Moura, considerado o verdadeiro "pai" das telecomunicações teria sido o inventor do rádio, e não o físico italiano Guglielmo Marconi.

Philips busca talentos em TI

A Philips do Brasil participa da quarta edição do Seminário Brasil Outsourcing, que acontece nos próximos dias 26 e 27 de fevereiro, na Câmara Americana de Comércio de São Paulo. No evento, Luiz Carlos Heiti Tomita, CIO da empresa para a América Latina, apresentará o tema “Em busca de talentos”, em que deve discutir a formação de especialistas para colocar o Brasil em condições de competir quanti e qualitativamente com os concorrentes de offshoring de outros países.


Nesse conceito, empresas privadas, como a Philips, em parceria com  prestadoras de serviços de Tecnologia da Informação, governo e entidades educacionais constituem a base para sustentar um plano de formação de recursos humanos. Ao colocar o tema em pauta, Tomita visa promover um debate sobre programas que podem ser implementados por meio de parcerias entre empresas e universidades.


A participação do CIO da Philips acontece no dia 26, às 15h, na sessão Captive Centers. Ao seu lado, debatendo o mesmo tema, estará Willian Juliano, CIO da Sabic IP. O moderador do debate é Airton Passarelli, da T-Systems.


Tomita também comparece ao encerramento do evento, no dia 27, às 17h40, para discutir, ao lado de Flávio Grynszpan, os próximos passos dos temas discutidos. “Temos que aproveitar a oportunidade para não só debater estes temas, mas efetivamente colocá-los em prática. Esse é o melhor momento para definir realmente qual o papel de cada um nestes cenários”, comenta o executivo.


Organizado pela Grynszpan Projetos e Serviços Empresariais, o Seminário Brasil Outsourcing 2008 vai contar com a participação de 18 empresas, entre fornecedores de serviços de software, consultores, empresas estrangeiras e uma operadora de serviços de comunicações.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More