Nesse conceito, empresas privadas, como a Philips, em parceria com prestadoras de serviços de Tecnologia da Informação, governo e entidades educacionais constituem a base para sustentar um plano de formação de recursos humanos. Ao colocar o tema em pauta, Tomita visa promover um debate sobre programas que podem ser implementados por meio de parcerias entre empresas e universidades.
A participação do CIO da Philips acontece no dia 26, às 15h, na sessão Captive Centers. Ao seu lado, debatendo o mesmo tema, estará Willian Juliano, CIO da Sabic IP. O moderador do debate é Airton Passarelli, da T-Systems.
Tomita também comparece ao encerramento do evento, no dia 27, às 17h40, para discutir, ao lado de Flávio Grynszpan, os próximos passos dos temas discutidos. “Temos que aproveitar a oportunidade para não só debater estes temas, mas efetivamente colocá-los em prática. Esse é o melhor momento para definir realmente qual o papel de cada um nestes cenários”, comenta o executivo.
Organizado pela Grynszpan Projetos e Serviços Empresariais, o Seminário Brasil Outsourcing 2008 vai contar com a participação de 18 empresas, entre fornecedores de serviços de software, consultores, empresas estrangeiras e uma operadora de serviços de comunicações.