Mercado bilionário recruta internautas

Setor joalheiro cresce, negocia R$ 3 bilhões em um ano, e abre novas oportunidades de negócio dentro e fora do Brasil.

Nero ensina usuários a gravar áudio em stream

A Nero AG, criadora da tecnologia de mídia líquida que pode ser usada em qualquer dispositivo, lançou um tutorial que ensina a gravar áudio em streaming.

Invenção do rádio é atribuída a brasileiro

O padre Landell de Moura, considerado o verdadeiro "pai" das telecomunicações teria sido o inventor do rádio, e não o físico italiano Guglielmo Marconi.

Imagens da tsunami no Japão vão ajudar ciência

 
ASSISTA O VÍDEO - Cientistas australianos dizem que poderão extrair dados importantes sobre as imagens do terremoto seguido por tsunami no Japão, ocorrido em março de 2011. As informações serão disponibilizadas para a comunidade científica nos próximos anos.

De acordo com especialistas em tsunamis, apesar de todo conhecimento adquirido, bem como a capacidade de se prever os tsunamis (em função do devastadormaremoto que atingiu vários países no Oceano Índico em 2004), ainda há um longo caminho a ser percorrido para o aperfeiçoamento da prevenção. Na ocasião a catástrofe matou mais de 220.000 pessoas.

Imagens de prédios e casas sendo arrastados pela força das águas serão os principais objetos de estudos para os pesquisadores de fenômenos envolvendo ondas gigantescas.

Entre as informações buscadas estarão incluídas a profundidade do fluxo d'água, a extensão da inundação e como os destroços arrastados pela correnteza afetam sua velocidade.

A observação tem por objetivo determinar e corrigir sistemas-modelo de tsunami.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More