Mercado bilionário recruta internautas

Setor joalheiro cresce, negocia R$ 3 bilhões em um ano, e abre novas oportunidades de negócio dentro e fora do Brasil.

Nero ensina usuários a gravar áudio em stream

A Nero AG, criadora da tecnologia de mídia líquida que pode ser usada em qualquer dispositivo, lançou um tutorial que ensina a gravar áudio em streaming.

Invenção do rádio é atribuída a brasileiro

O padre Landell de Moura, considerado o verdadeiro "pai" das telecomunicações teria sido o inventor do rádio, e não o físico italiano Guglielmo Marconi.

Ministério Público implanta sistema de gestão

A Benner Sistemas, uma das cinco maiores fornecedoras brasileiras de software ERP (Enterprise Resource Planning), está implantando um sistema de gestão de planos de saúde no Ministério Público da União (MPU). O projeto, que tem investimento de aproximadamente R$ 1,4 milhão, teve início no mês de março de 2007, após o resultado da licitação pública.


O MPU é formado por quatro órgãos: Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Militar (MPM), Ministério Público Trabalhista (MPT) e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Juntos, eles são responsáveis pela administração de mais de 17 mil vidas. “O objetivo, com a implantação desse projeto, era contratar uma empresa especializada no segmento, que apresentasse uma solução eficiente para a gestão do nosso programa de saúde”, afirma José Euclides Franco Filho, responsável pela área de TI no MPU.


Assim, a solução tinha que estar preparada para atender as especificidades do Programa de Saúde e Assistência Social do Ministério Público da União (Plan-Assiste), em todo o território nacional, integrando os quatro órgãos do MPU. “Até o momento, cada órgão do MPU possui um sistema diferente e não conseguimos gerenciar todas as informações de forma eficiente. Com essa solução, queremos integrar os dados de forma a termos acesso a todas as informações de maneira rápida e inteligente, para que possamos desenvolver um plano estratégico de melhorias em nosso sistema”, coloca José Euclides.


Para o gestor da unidade de Saúde Autogestão da Benner, Marcelo Murilo, a solução da Benner ajudará o MPU a traçar estratégias para melhorar a gestão do programa de saúde, tanto na parte administrativa e operacional, como no atendimento e relacionamento com o usuário. “Hoje, é fundamental que a solução da saúde ajude as empresas e instituições a identificarem ações que estimulem a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários”, coloca Marcelo Murilo. “A nossa solução vai ajudar nesse trabalho, e também a atender as necessidades específicas do MPU, já que o nosso foco é o atendimento personalizado”, completa.


Segundo José Euclides, entre os procedimentos que serão automatizados com a solução da Benner, destaca-se o gerenciamento de benefícios de saúde, gestão financeira, gestão de recursos e contábil, além de ações relacionadas à autorização de transações entre o Plan-Assiste e os prestadores de serviço.


O projeto está em andamento e a implantação acontece simultaneamente nos quatro órgãos. “Como as unidades não eram padronizadas em seus procedimentos, essa é uma fase de grande esforço para a equipe do projeto, pois o objetivo é encontrar e melhor forma de unificar as informações, processos, tabelas e demais procedimentos que envolvem a gestão da saúde de nossos beneficiários”, coloca José Euclides. No total, o sistema vai contar com cerca de 500 usuários.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More