Mercado bilionário recruta internautas

Setor joalheiro cresce, negocia R$ 3 bilhões em um ano, e abre novas oportunidades de negócio dentro e fora do Brasil.

Nero ensina usuários a gravar áudio em stream

A Nero AG, criadora da tecnologia de mídia líquida que pode ser usada em qualquer dispositivo, lançou um tutorial que ensina a gravar áudio em streaming.

Invenção do rádio é atribuída a brasileiro

O padre Landell de Moura, considerado o verdadeiro "pai" das telecomunicações teria sido o inventor do rádio, e não o físico italiano Guglielmo Marconi.

Mercado: Matrix Telecom aquece faturamento

A Matrix (www.matrix.com.br), empresa desenvolvedora de soluções em telecomunicações, associada à Primus Telecommunications, por meio de sua divisão de Telecom, ampliou cerca de 30% seus serviços na Europa nos últimos meses. Ao todo, são mais de quatro mil clientes, das mais diversas áreas de atuação.

O fator responsável pelo crescimento foi gerado pelas grandes empresas da Alemanha, França, Itália e Inglaterra, que já utilizam parcialmente os serviços da Matrix por meio da Primus Telecommunications, que migraram definitivamente para a companhia. Por meses, as referidas corporações testaram e aprovaram os serviços quanto a qualidade, usabilidade, segurança e eficiência impostos pelos clientes.

Dessa forma, a Matrix passa a atender em 100% os clientes europeus, oferecendo o CallShop e o acesso ao serviço DID (números virtuais que recebem e fazem chamadas de qualquer telefone convencional – fixo ou celular) como produto de valor agregado aos clientes.

O CallShop trata-se de um sistema de cabines telefônicas que funciona por meio da tecnologia VoIP, o que garante redução de custos com serviços de telefonia. Além disso, é o único disponível que possui gerenciamento via web.

A solução pode ser instalada em locais onde há grande circulação de pessoas, tais como rodoviárias, aeroportos, shoppings centers, centros de eventos e turísticos (locais com grande tráfego de ligações DDD e DDI), desde que tenham conexão com banda larga.

Além disso é administrado pela web, não havendo a necessidade de servidores instalados nos locais de utilização. De forma simplificada, o proprietário ou funcionário do lugar onde está instalado o sistema pode administrar a abertura e fechamento de chamadas, tabelas de preços, controle de chamadas e margens de lucro nas ligações.

Cada CallShop permite 16 cabines telefônicas, que podem falar simultaneamente, e ser gerenciadas por seu administrador, via web. Para utilizar o sistema é preciso possuir banda larga disponível, em torno de 30 kbps por porta; e equipamentos ATAS (adaptador telefônico analógico) para a transformação de sinais analógicos em digitas.

Ciência e tecnologia terão importações simplificadas

Boa notícia para os pesquisadores brasileiros foi a publicação nesta quinta-feira (27/12) no Diário Oficial da União, pela Secretaria da Receita Federal, da Instrução Normativa que simplifica o despacho aduaneiro de importação de bens para a pesquisa científica e tecnológica.

Assim, a Receita Federal dá o primeiro passo para cumprir o decreto do presidente da República, publicado em novembro, instituindo o prazo de 45 dias para que os Ministérios da Ciência e Tecnologia, Fazenda, Saúde e Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e seus órgãos vinculados, disciplinem o desembaraço aduaneiro simplificado na importação dos bens para pesquisa.

O decreto, assinado durante o anúncio do Plano Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação faz parte das ações para sua consolidação e recebeu apoio entusiástico da comunidade científica e tecnológica.O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) e o Ministério da Ciência e Tecnológica vêm se empenhando para conquistar o chamado “Canal Verde”, para que os bens importados pelos pesquisadores cadastrados pelo CNPq e que possuam a autorização para importação de bens com benefícios tributários aconteça de forma desburocratizada.

Hoje, a maioria dos produtos vindos do exterior para uso em pesquisas passam pelos Canais Amarelo e Vermelho, onde os fiscais da Receita conferem toda a documentação e, quando caem no Canal Vermelho, as mercadorias são fisicamente analisadas.

Pela nova forma instituída pela Receita Federal, os bens selecionados para conferência terão o desembaraço prioritário. Segundo o decreto do presidente Lula, os bens para pesquisa correspondem a maquinas, equipamentos, aparelhos e instrumentos, bem como suas partes e peças de reposição, acessórios, matérias-prima e produtos intermediários importados, que deverão ser dispensados do exame de similaridade, da emissão de licença de importação, e dos controles prévios de despacho aduaneiro.

Após a divulgação das instruções da Receita Federal, os pesquisadores aguardam a complementação das medidas por parte da ANVISA e da Superintendência Federal de Agricultura (VIGIAGRO).

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More