Mercado bilionário recruta internautas

Setor joalheiro cresce, negocia R$ 3 bilhões em um ano, e abre novas oportunidades de negócio dentro e fora do Brasil.

Nero ensina usuários a gravar áudio em stream

A Nero AG, criadora da tecnologia de mídia líquida que pode ser usada em qualquer dispositivo, lançou um tutorial que ensina a gravar áudio em streaming.

Invenção do rádio é atribuída a brasileiro

O padre Landell de Moura, considerado o verdadeiro "pai" das telecomunicações teria sido o inventor do rádio, e não o físico italiano Guglielmo Marconi.

RFS investe no primeiro emprego


A Radio Frequency Systems (RFS), fabricante mundial de soluções para comunicação sem fio, fechou parceria com o CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola, para a implantação do programa Aprendiz Legal.

O programa é uma forma compartilhada de gestão cujo objetivo é proporcionar a inserção de jovens entre 14 e 24 anos no mercado de trabalho, funcionando como um capacitador de novos talentos nas empresas. Na RFS, ele teve início no último semestre e conta com 14 aprendizes para as áreas de controladoria e expedição, recursos humanos, serviços gerais, almoxarifado, qualidade, PCP (Planejamento e Controle de Produção) e suprimentos.

O recrutamento é feito através de uma parceria com a Prefeitura de Embu, que seleciona os jovens e encaminha para a RFS. Esta faz o processo seletivo e repassa os aprovados ao CIEE para formalizar a contratação. Uma vez escolhido, o aprendiz recebe do próprio CIEE materiais didáticos desenvolvidos pela Fundação Roberto Marinho e Petrobras e, paralelamente, participa de um treinamento prático dentro das empresas.

Ao todo, esses novos colaboradores trabalham quatro horas diárias, de segunda a sexta, e aos sábados têm uma jornada de mais quatro horas de aulas preparatórias. "Acreditamos que com um ensinamento básico estimulado dentro da companhia, as competências e conhecimentos são construídos e reconhecidos", declara Sabrina Moreira, gerente de recursos humanos da RFS.

Na RFS, esses futuros profissionais contam com alguns benefícios como bolsa-auxílio, assistência médica, vale transporte e alimentação. Após dois anos, o prazo máximo de contratação, o aprendiz pode ser efetivado na empresa ou se estiver cursando uma faculdade, pode ingressar como estagiário. "O mercado de trabalho é cada vez mais fechado e competitivo e poucas empresas estão dispostas a oferecer o primeiro emprego a jovens sem nenhuma experiência. Por isso, ações de incentivo à capacitação podem motivá-los, beneficiando todos os envolvidos", finaliza a gerente.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More