Mercado bilionário recruta internautas

Setor joalheiro cresce, negocia R$ 3 bilhões em um ano, e abre novas oportunidades de negócio dentro e fora do Brasil.

Nero ensina usuários a gravar áudio em stream

A Nero AG, criadora da tecnologia de mídia líquida que pode ser usada em qualquer dispositivo, lançou um tutorial que ensina a gravar áudio em streaming.

Invenção do rádio é atribuída a brasileiro

O padre Landell de Moura, considerado o verdadeiro "pai" das telecomunicações teria sido o inventor do rádio, e não o físico italiano Guglielmo Marconi.

O melhor da internet ainda está por vir

Investimentos migram em busca da efetividade online

* Mirko Mayeroff

A internet vem crescendo de forma assustadora nos últimos anos, tanto no volume de internautas quanto no volume de players (lojas online).

O mercado de internet é composto por 43 milhões de pessoas, segundo dados do Ibope/NetRatings, podendo alcançar os 50 milhões de internautas em 2009. O crescimento vertiginoso aliado à condição que a internet tem de mensurar toda e qualquer ação online, já bastaria para prever que um prato cheio de boas novidades nos espera.


Apesar de estarmos diante de um período de crise econômica, o crescimento acelerado, a agilidade e o mapeamento de todas as ações realizadas na internet são parte do processo que impulsiona a Publicidade Online para a expansão. A expectativa é que continuemos assim!

Estruturar, mensurar, avaliar e ser eficazmente ágil, além de mostrar resultados e redirecionar ações rapidamente, são algumas das grandes vantagens de trabalhar o meio online, influenciando positivamente a melhoria de resultados e o aumento de novos players na internet.

Atualmente, 4% do volume total de investimentos em publicidade feitos no Brasil são destinados para a internet. No entanto, a crise econômica mundial deve impulsionar esse percentual gradativamente. Um grande exemplo disso são as montadoras americanas, que adotaram como estratégia migrar os investimentos de outras mídias para a internet, pois acreditam que com o marketing online podem atingir os consumidores que estão prontos para a compra e melhorar seus resultados.

Não basta apenas trabalhar com a internet, é preciso acreditar em seu potencial. E isso nós temos verificado em nosso dia-a-dia, com nossos clientes. Algumas das principais e tradicionais agências de publicidade e também grandes varejistas brasileiros já entendem como colher maiores e melhores resultados, otimizar a verba investida, gerar mais visitas e vender mais através da internet.

Nossa função é a melhora do retorno sobre a verba investida e a percepção de que o meio “internet” tem foco total em resultados que podem, e devem, ser avaliados com constância e critério por especialistas. Boa parte dos resultados que levamos aos nossos clientes após o terceiro mês de veiculação ininterrupta, significa um aumento de performance que vai de 30% a 70%, e em alguns casos além dos 100%.

Entender como é o processo de veiculação, visitação e vendas na internet, bem como apreender a acompanhar e avaliar as métricas provenientes deste processo são o início de uma campanha bem estruturada e com bons resultados. Trabalhar as peculiaridades com profundidade, de preferência junto a especialistas, permite o aproveitamento maior de oportunidades.

(*) Mirko Mayeroff é diretor de novos negócios da WEBTraffic, empresa especializada em marketing digital.

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