Mercado bilionário recruta internautas

Setor joalheiro cresce, negocia R$ 3 bilhões em um ano, e abre novas oportunidades de negócio dentro e fora do Brasil.

Nero ensina usuários a gravar áudio em stream

A Nero AG, criadora da tecnologia de mídia líquida que pode ser usada em qualquer dispositivo, lançou um tutorial que ensina a gravar áudio em streaming.

Invenção do rádio é atribuída a brasileiro

O padre Landell de Moura, considerado o verdadeiro "pai" das telecomunicações teria sido o inventor do rádio, e não o físico italiano Guglielmo Marconi.

Sebrae tem 34 mil vagas para cursos on-line

Cerca de 700 mil pessoas já participaram gratuitamente dos cursos de Educação a Distância do Sebrae; para a primeira temporada de 2008, há cerca de 34 mil vagas disponíveis


Uma maneira prática para que o empreendedor ou empresário possa ter acesso ao conhecimento sobre a gestão de um negócio. Com essa perspectiva, desde 2001 o Sebrae desenvolve cursos de educação a distância (EAD) pela internet. Até o dia 28 de janeiro, os interessados em participar dessa programação podem se inscrever pela internet no site http://educacao.sebrae.com.br. Há cerca de 34 mil vagas disponíveis.


Cerca de 700 mil pessoas já participaram gratuitamente dos cursos de Educação a Distância do Sebrae via internet, que são 'Iniciando um Pequeno Grande Negócio (IPGN)', 'Aprender a Empreender', 'Como Vender Mais e Melhor', 'Análise e Planejamento Financeiro' e 'D-Olho na Qualidade'. O aluno dispõe de 60 dias para concluir o curso IPGN e de 30 dias de prazo para cada um dos outros.


Todos os meses, exceto em dezembro, são abertas novas turmas. O Sebrae espera a participação de 30 mil a 40 mil alunos mensalmente em 2008. O número é mais de 100% superior à média mensal do ano passado. "Estamos apostando em melhorar nossa estrutura para atender mais pessoas", informa Mário Lúcio Larios, da equipe de EAD do Sebrae. Para participar dos cursos, o interessado deve acessar o site e se cadastrar. A partir daí, pode fazer a sua matrícula.


Normalmente com uma rotina muito atarefada, o empresário tem no sistema de aprendizagem pela internet a oportunidade de estudar nos horários de sua conveniência.Todos os cursos têm o propósito não apenas de transmitir o conhecimento como o de desenvolver competências para que o aluno possa aplicar o que aprende em seu cotidiano de empreendedor, em temas relacionados a análise do mercado, escolha do ponto onde montará sua empresa, importância do bom atendimento, controle das receitas, gastos das empresas e várias outras questões.


No ambiente virtual, o estudante tem acesso a todo o material do curso, que inclui textos, exercícios e ilustrações. O empreendedor pode fazer o download desse material, para imprimir e estudar quando não houver possibilidade de usar um computador.Junto ao conteúdo didático, o aluno tem a oportunidade de se comunicar por e-mail com os tutores do seu curso, profissionais responsáveis pelo seu acompanhamento e que podem tirar dúvidas, passar informações adicionais e opinar sobre o processo de aprendizado. Os tutores trabalham sob orientação dos tutores-coordenadores.


Os cursos de educação a distância são realizados totalmente pela internet. Após estudar 100% da programação, o aluno recebe pelo correio um certificado de conclusão. O documento chega em um prazo de até 90 dias, mas o aluno também tem a opção de imprimi-lo pelo site.


Por Marcelo Araújo - Agência Sebrae de Notícias

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More