Mercado bilionário recruta internautas

Setor joalheiro cresce, negocia R$ 3 bilhões em um ano, e abre novas oportunidades de negócio dentro e fora do Brasil.

Nero ensina usuários a gravar áudio em stream

A Nero AG, criadora da tecnologia de mídia líquida que pode ser usada em qualquer dispositivo, lançou um tutorial que ensina a gravar áudio em streaming.

Invenção do rádio é atribuída a brasileiro

O padre Landell de Moura, considerado o verdadeiro "pai" das telecomunicações teria sido o inventor do rádio, e não o físico italiano Guglielmo Marconi.

Cursos para as carreiras do futuro

O Complexo Educacional FMU lança em 2009 as primeiras turmas de três cursos de vanguarda tecnológica. São eles: Jogos Digitais, Segurança da Informação e Sistemas para Internet.

Pesquisa realizada pela consultoria comScore aponta o forte potencial mercadológico dessas profissões. O levantamento mostra que mais de 1 bilhão de usuários acessaram a internet no último mês de 2008, sendo que o Brasil aparece em nono lugar com mais de 27 milhões de internautas.


De acordo com a coordenadora dos cursos, Ângela Tomiko, o mercado de trabalho "é amplamente promissor para os profissionais dessas áreas mesmo em tempos de crise".

A avaliação, corroborada por diversas outras pesquisas do setor mostram que o mercado de tecnologia brasileiro está em franco crescimento e em algumas áreas há escassez de mão de obra qualificada.

Tomiko explica que o profissional formado em Jogos Digitais, por exemplo, poderá atuar na criação de animações para a web.

“Já o tecnólogo em Segurança da Informação é bastante requisitado por bancos, financeiras e empresas que desejam proteger suas transações na internet e seus dados patrimoniais do ataque de hackers”, ressalta. Por fim, o mercado de desenvolvimento de sites de e-commerce e portais de notícias absorve o profissional da área de sistemas para internet”.


Os cursos têm duração de dois anos e meio (cinco semestres) e são oferecidos no Campus Liberdade da FMU, sendo que atualmente 170 alunos estão matriculados nos três cursos tecnológicos.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More