Mercado bilionário recruta internautas

Setor joalheiro cresce, negocia R$ 3 bilhões em um ano, e abre novas oportunidades de negócio dentro e fora do Brasil.

Nero ensina usuários a gravar áudio em stream

A Nero AG, criadora da tecnologia de mídia líquida que pode ser usada em qualquer dispositivo, lançou um tutorial que ensina a gravar áudio em streaming.

Invenção do rádio é atribuída a brasileiro

O padre Landell de Moura, considerado o verdadeiro "pai" das telecomunicações teria sido o inventor do rádio, e não o físico italiano Guglielmo Marconi.

Como cobrar sem terrorismo

*Por Emanuel Gonçalves da Silva

O momento é de promoções, campanhas, enfim, tudo que venha ajudar a redução da inadimplência. Vai conseguir melhores resultados quem tiver mais consciência, quem realizar ações diferentes certamente vai conquistar resultados diferentes.

As empresas precisam perceber que o devedor de hoje foi um cobiçado comprador de ontem e pode muito bem voltar a ser amanhã, portanto, é preciso tratá-lo com dignidade, com respeito e atender seus anseios neste momento difícil em que todos estão passando tanto devedores como credores.

Como consultor de dívidas, sou testemunha no dia a dia, da total falta de percepção das empresas de advocacias, agencias de cobranças que ficam tentando aterrorizar a vida das pessoas com telefonemas vexatórios das mais diversas formas possíveis. Recebo ligações quase todo dia com tom de inquisição, de agressividade, de mal profissionais, que de tanto agirem assim, somente percebem que a coisa é diferente mediante minha reação.

São uns idiotas, péssimos profissionais que passam o dia todo ligando e tripudiando as pessoas leigas e sem conhecimento. Não sabem nada de cobranças, de técnicas de persuasão, de convencimento e principalmente do bom tratamento que é uma obrigação de todos.

Não tenho a menor paciência em lidar com esta gente, com estes criminosos, trato eles como merecem ser tratados, falo e afirmo que são criminosos e péssimos profissionais.

Ser criativo, educado são qualidades para poucos, é mais fácil agir com pressão abusiva, criar constrangimento, postura adequadas para estes bandidos travestidos de profissionais de cobranças os quais, infelizmente, são a grande maioria.

Todos têm obrigação de pagar seus débitos, mas também tem o direito de contestar e pagar o valor justo sem estes juros absurdos cobrados em todo Brasil, são os piores juros em todo mundo.

Portanto o inadimplente de hoje foi um grande consumidor ontem e certamente pagou muitos juros ao sistema financeiro e deve ser tratado com respeito e da mesma forma que é tratado um consumidor que está em dia com seus compromissos.

Os artigos 42 e 71 do código de defesa do consumidor proíbe a pratica abusiva na cobrança de dívidas e precisa ser respeitado.

LEI 8078/90 CDC
Artigo 42 – Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto ao ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento.

Artigo 71 – Utilizar, na cobrança de dívidas, de ameaças, coação, constrangimento físico ou moral, afirmações falsas, incorretas, enganosas ou de qualquer outro procedimento que exponha o consumidor, injustiçadamente a ridículo ou interfira com seu trabalho, descanso ou lazer.

PENA: RECLUSÃO DE TRÊS MESES A UM ANO, E MULTAS

* Emanuel Gonçalves da Silva é consultor de dívidas do www.sosdividas.com.br

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