Mercado bilionário recruta internautas

Setor joalheiro cresce, negocia R$ 3 bilhões em um ano, e abre novas oportunidades de negócio dentro e fora do Brasil.

Nero ensina usuários a gravar áudio em stream

A Nero AG, criadora da tecnologia de mídia líquida que pode ser usada em qualquer dispositivo, lançou um tutorial que ensina a gravar áudio em streaming.

Invenção do rádio é atribuída a brasileiro

O padre Landell de Moura, considerado o verdadeiro "pai" das telecomunicações teria sido o inventor do rádio, e não o físico italiano Guglielmo Marconi.

DTS Consulting passa por reestruturação


A multinacional brasileira de TI DTS Consulting reforçou seu foco em desenvolvimento de projetos e tecnologias de software para instituições financeiras, e acaba de passar por uma reestruturação.

O Grupo, desde o último dia 1 de dezembro, se subdividiu em seis novas empresas independentes e pertencentes a uma única holding de planejamento e controle, com ênfase na governança corporativa de todo grupo. Os contratos de alocação foram vendidos, transferidos ou encerrados para que a empresa voltasse a atuar apenas nos segmentos de projetos e tecnologia de software.

Parcerias e grandes projetos internacionais garantiram um crescimento de 20% em 2008 em relação ao faturamento do ano anterior. A DTS acaba de estender a parceria com a Informatica Corporation (empresa norte-americana líder mundial em software e serviços de integração de dados) também ao Brasil. Até então, a parceria se restringia, com exclusividade, à Colômbia e, a partir de agora, se entenderá ao segmento financeiro nacional.

A DTS Consulting acredita que, com esse plano, se antecipou a problemas maiores provocados pela crise do mercado. “Com a casa arrumada, crescer será apenas conseqüência e 2009 será um ano de crescimento e muitos negócios para todas as empresas do grupo”, prevê Fernando Parra, CEO da DTS Consulting.

Ônibus do Rio adotam thin clients da Tecnoworld

Em parceria com a consultoria de TI Logic E-Biz, a Tecnoworld, fabricante de thin clients com 78% do parque nacional instalado, forneceu cerca de mil terminais ‘magros’ para a implantação em alguns setores do Sistema de Bilhetagem Eletrônica na área de Transportes Públicos da cidade do Rio de Janeiro. Os thin clients, utilizados para receber e gerenciar dados do novo sistema, foram instalados nas Recebedorias e nas centrais das companhias de ônibus.

O sistema de bilhetagem foi adotado por 100% das companhias de ônibus da cidade carioca, que dispõem de tecnologia avançada, responsável pelo controle diário dos dados recolhidos por ônibus, tais como, tempo de cada viagem realizada e os passageiros transportados (pagantes em dinheiro, vale transporte e os diversos tipos de gratuidade).

Os terminais thin clients, do modelo WinBox, são utilizados como ‘depositório de dados’ na prestação diária de contas dos cobradores, além de serem responsáveis pelo gerenciamento da digitação das guias, manutenção e controles de peças das oficinas. “Pretendemos expandir o projeto para empresas de ônibus de outras cidades do Rio de Janeiro como Niterói e Duque de Caxias”, afirma Fátima Ribeiro de Freitas, diretoria da Logic E-Biz.

As informações armazenadas no coletor embarcado dentro dos ônibus são repassadas através do cartão dos cobradores para terminais thin clients, localizados nas recebedorias. Além de auxiliar no gerenciamento do sistema de transportes, o bilhete eletrônico é recarregável e facilita a vida dos usuários na hora de passar roleta.

Segundo a diretora, a proposta foi muito bem aceita e com os thin clients foi possível economizar no consumo de energia elétrica, reduzir custos com a manutenção das máquinas, facilitar o gerenciamento de licenças e softwares instalados, além de aumentar a agilidade no acesso à informação e a confiabilidade dos dados.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More