A multinacional brasileira de TI DTS Consulting reforçou seu foco em desenvolvimento de projetos e tecnologias de software para instituições financeiras, e acaba de passar por uma reestruturação.
O Grupo, desde o último dia 1 de dezembro, se subdividiu em seis novas empresas independentes e pertencentes a uma única holding de planejamento e controle, com ênfase na governança corporativa de todo grupo. Os contratos de alocação foram vendidos, transferidos ou encerrados para que a empresa voltasse a atuar apenas nos segmentos de projetos e tecnologia de software.
Parcerias e grandes projetos internacionais garantiram um crescimento de 20% em 2008 em relação ao faturamento do ano anterior. A DTS acaba de estender a parceria com a Informatica Corporation (empresa norte-americana líder mundial em software e serviços de integração de dados) também ao Brasil. Até então, a parceria se restringia, com exclusividade, à Colômbia e, a partir de agora, se entenderá ao segmento financeiro nacional.
A DTS Consulting acredita que, com esse plano, se antecipou a problemas maiores provocados pela crise do mercado. “Com a casa arrumada, crescer será apenas conseqüência e 2009 será um ano de crescimento e muitos negócios para todas as empresas do grupo”, prevê Fernando Parra, CEO da DTS Consulting.