Mercado bilionário recruta internautas

Setor joalheiro cresce, negocia R$ 3 bilhões em um ano, e abre novas oportunidades de negócio dentro e fora do Brasil.

Nero ensina usuários a gravar áudio em stream

A Nero AG, criadora da tecnologia de mídia líquida que pode ser usada em qualquer dispositivo, lançou um tutorial que ensina a gravar áudio em streaming.

Invenção do rádio é atribuída a brasileiro

O padre Landell de Moura, considerado o verdadeiro "pai" das telecomunicações teria sido o inventor do rádio, e não o físico italiano Guglielmo Marconi.

Claudia Santos é a nova country manager da AMD

Technology Headlines Brasil

A AMD anunciou que Claudia Santos é a nova country manager do Brasil. A executiva ocupava anteriormente a diretoria de vendas corporativas e passará a ser responsável por vendas, marketing e gestão organizacional da operação brasileira da AMD.

Claudia terá como responsabilidade fomentar o crescimento do faturamento por meio de uma equipe de vendas que trabalhe de forma coordenada e em parceria com os fabricantes, revendas e clientes corporativos e públicos.

“Temos uma equipe excelente, um portfólio único de produtos desenvolvido para atender as necessidades de nossos clientes. Estou ansiosa para trabalhar com meu time e levar inovação para nossos consumidores e ajudar a AMD a crescer e alcançar suas metas”, entusiasma-se, Claudia.

A executiva iniciou sua carreira na IBM, onde trabalhou por 11 anos em diferentes posições nas áreas de vendas, financeira e administração. Antes de entrar na AMD, em 2004, atuou por cinco anos gerenciando vendas corporativas na Microsoft. Ela é formada em matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem MBA em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas.

Extralife lança receptor de TV digital USB

Technology Headlines Brasil

A Extralife lançou seu receptor de tv digital USB. Basta conectar o produto no computador para transformá-lo instantaneamente em uma tv digital, sem a necessidade de cabos de antena.

Além de qualidade de imagem em alta definição, outra vantagem oferecida pelo produto é a portabilidade. O usuário poderá assistir tv tranquilamente em casa, durante viagens, em aeroportos ou em qualquer outro lugar onde a tv digital estiver disponível.

No Brasil, o padrão já existe em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. Segundo o Ministério das Comunicações, a previsão é que todas as capitais brasileiras adotem o sistema até o final de 2009. Já a transmissão analógica deve deixar de existir em 2016. Carlos Campoi, gerente Nacional de Vendas da fabricante acentua que o gadget dispensa o uso dos caros conversores e ainda tem o diferencial da mobilidade.

O receptor pode ser instalado de forma simples por meio da porta USB 2.0 do computador. Além disso, o produto vem com o software TotalMedia, que permite ao usuário a gravação de seus programas preferidos de forma imediata ou agendada para assisti-lo quando quiser.

Outra função apresentada pelo dispositivo é a opção de redimensionar as janelas de exibição dos programas, ajuste de brilho, contraste, saturação, matriz, e idioma de áudio. Caso o usuário não desejar a gravação direto no HD, poderá ativar a tecla time-shift, que grava a transmissão desejada como um arquivo temporário.

Somado a isso, há ainda o recurso do Guia Eletrônico de Canais, no qual é possível criar uma lista de canais favoritos e manter-se informado sobre a programação o resumo das atrações de cada canal.

A configuração mínima demanda que o computador seja um Pentium-IV 2.0GHz ou superior, tenha memória do sistema de 512 MB RAM ou maior, possua uma porta USB 2.0 disponível, uma placa gráfica que suporte o Microsoft DirectX 9.0 ou superior, tenha pelo menos 2GB de espaço livre no HD para gravação, drive de CD-Rom ou DVD-Rom (para instalação do software) e sistema Microsoft Windows XP SP2 / XP MCE 2005/Vista Premium superior (se utilizar o MCE 2005 OS, deverá ser instalado um decodificador extra de DVD de terceiros).

Onde encontrar: www.extralife.com.br/ondecomprar
Preço Sugerido: R$ 219,00

Sobre a Extralife
Fundada em 1970, a fabricante atua no mercado de eletrônicos, acessórios de informática, conexão e impressão. Além de fitas matriciais e cartuchos compatíveis, a Extralife oferece, ainda, mp3 e mp4 players, acessórios para notebooks, caixas de som, fones de ouvido e soluções de armazenamento de dados como CDs, DVDs, pen drives, cartões de memória, entre outros. A empresa está presente em 24 estados brasileiros por meio de 7 mil pontos de venda, além de exportar para vários países da América Latina. Para saber mais, acesse www.extralife.com.br.

Altran torna-se acionista majoritária da NSI

Technology Headlines Brasil

A Altran anunciou acordo para ter participação majoritária na NSI, empresa especializada em sistemas eletrônicos embarcados para diversos setores industriais, como o automobilístico e o aeronáutico. Ao mesmo tempo, a Altran adquiriu, fora do mercado acionário, um lote representando 20,8% das ações da NSI.

A NSI, sediada em Annecy, Haute-Savoie - França, foi fundada em 1993 e conta com 160 profissionais altamente especializados trabalhando no planejamento e na integração de sistemas eletrônicos de comunicação. A expertise da NSI abrange todo o ciclo de desenvolvimento de produtos: definição de arquitetura, desenvolvimento, integração, testes e validação, diagnósticos e controle de sistemas embarcados e multimídia.

Segundo Christian Bichet, presidente do Conselho de Administração da NSI, a operação permitirá à companhia reforçar sua estratégia de desenvolvimento empresarial e impulsionará a sua presença no mercado nacional e internacional

Yves de Chaisemartin, CEO da Altran, declarou que pretende reforçar a posição da empresa no mercado de sistemas embarcados, com um grande espectro de atuação na área eletrônica e em TI, do hardware e software.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More