Mercado bilionário recruta internautas

Setor joalheiro cresce, negocia R$ 3 bilhões em um ano, e abre novas oportunidades de negócio dentro e fora do Brasil.

Nero ensina usuários a gravar áudio em stream

A Nero AG, criadora da tecnologia de mídia líquida que pode ser usada em qualquer dispositivo, lançou um tutorial que ensina a gravar áudio em streaming.

Invenção do rádio é atribuída a brasileiro

O padre Landell de Moura, considerado o verdadeiro "pai" das telecomunicações teria sido o inventor do rádio, e não o físico italiano Guglielmo Marconi.

Evento de RH sobre Gestão de Processos


A Apoena RH inicia 2009 abrindo a conferência organizada pelo International Quality & Productivity Center, através do workshop “Mitos e fatos em gestão por processos - BPM de A a Z”.

Dentre os demais expositores do evento, figuram empresas como Gol Linhas Aéreas, Suzano Papel e Celulose, Tim Brasil, Banco Itaú, Vivo, Votorantim Metais, O Boticário, Banco Santander, Grupo José Alves, Nextel e Siemens IT.

O workshop, conduzido por Graziela Merlina, diretora da Apoena RH e pelo presidente da Racional Engenharia, Newton Simões, enfocando recente implantação organizacional na Racional, mostrará que a gestão por processos está cada vez mais presente nas organizações, abrindo oportunidades para transformar todo o conhecimento da empresa em ações que promovam aderência dos resultados às estratégias do negócio, bem como potencializar sua capacidade de inovar; atuando ainda como direcionador dos talentos para a implantação de melhorias que contribuam para a cadeia de valor do negócio.

Na atividade, também serão discutidos os movimentos que a gestão por processos provoca na cultura das empresas ao desafiar suas equipes a desenvolver maior visão sistêmica e buscar por soluções integradas na administração dos projetos sob sua coordenação.

Experiência real para Intercâmbio entre empresas
O workshop “Mitos e fatos em gestão por processos - BPM de A a Z” exporá todos os êxitos e dificuldades verificados no trabalho recentemente realizado pela Apoena RH junto à Racional, para servir como referência a outras empresas que desejam conhecer melhor a realidade da gestão por processos e assim avaliarem as oportunidades suscitadas por sua implantação.

Os principais pontos explorados no workshop, serão:
· Gestão de processos x gestão por processos.
· Sinergia entre gestão por processos e as dimensões estratégicas do negócio.
· A gestão por processos fortalecendo a cadeia de valor.
· Os impactos da gestão por processos na estrutura organizacional.
· Líder funcional x líder de processos.
· Ambiente para cultura de processos.

A conferência será acompanhada por uma platéia de centenas de profissionais, entre diretores, gerentes, supervisores, coordenadores e principais executivos das áreas de Processos; Qualidade / Melhoria Contínua; O&M Organização e Métodos (Bancos); Projetos; Operações; Gestão / Sistemas de Gestão; Gestão Integrada, TI; Sistemas / Compliance; Administração / Finanças / Controladoria; Desenvolvimento Organizacional (RH) etc.

Detalhes do evento
Quando: 27 de janeiro de 2009, das 8h30 às 10h30
Onde: Amcham Business Center - Rua da Paz, 1431 Chácara Santo Antônio, São Paulo (SP)
Realização: International Quality & Productivity Center.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More