Mercado bilionário recruta internautas

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Nero ensina usuários a gravar áudio em stream

A Nero AG, criadora da tecnologia de mídia líquida que pode ser usada em qualquer dispositivo, lançou um tutorial que ensina a gravar áudio em streaming.

Invenção do rádio é atribuída a brasileiro

O padre Landell de Moura, considerado o verdadeiro "pai" das telecomunicações teria sido o inventor do rádio, e não o físico italiano Guglielmo Marconi.

Carro voador faz vôo experimental

Figura recorrente em contos de sci-fi, um carro voador acaba de ser testado no Aeroporto Internacional de Plattsburgh, em Nova York. A Terrafugia, empresa de aeronáutica com sede em Woburn, é a responsável pelo Transition, aeronave que pode se transformar veículo pronto para transitar por estradas assim que aterrissar.

O projeto foi desenvolvido no software SolidWorks CAD 3D, da Dassault Systèmes SolidWorks Corp., líder mundial no fornecimento de tecnologia para CAD 3D. Foi através da ferramenta que os engenheiros da Terrafugia fizeram cálculos precisos para atingir todos os padrões de desempenho e segurança exigidos para veículos terrestres e aéreos.

Detalhes do Transition
O veículo está em uma categoria chamada de aeronave terrestre. Diferentemente de carros voadores originais, que pode ser qualquer coisa desde um aero deslizador militar a um veículo de estrada com asas acopladas, o Transition é acima de tudo uma aeronave. Ele foi projetado basicamente para pilotos particulares que voam até compromissos de negócios e particulares, e precisam de um veículo de estrada para deslocamentos.

Além de suas montagens de voos, o Transition tem uma suspensão totalmente automotiva, zonas de deformação e gaiolas de proteção para cumprir todas as normas de segurança para veículos de estrada. Depois de aterrissado, basta pressionar um botão no painel para dobrar suas asas.

Para reunir a dupla função, o peso deve ser equilibrado, leve o bastante para levantar vôo, e robusto o suficiente para cumprir as especificações exigidas pelas normas governamentais de segurança em caso de desastre aéreo. Nesta etapa do desenvolvimento do Transition, foi utilizado o SolidWorks Simulation, para calcular com o máximo de precisão a quantidade de material que poderia ser reduzida em montagens vitais sem comprometer o desempenho.

Samuel Schweighart, co-fundador e vice-presidente de engenharia da Terrafugia, destaca o papel do software da SolidWorks no desenvolvimento da aeronave: “colocamos todos os nossos projetos no SolidWorks, depois usamos recursos de análises de elementos finitos para determinar quanto material poderíamos cortar sem comprometer a integridade do Transition como um veículo de estrada. Se estivéssemos trabalhando apenas com protótipos físicos, acabaríamos tendo que lixar manualmente os detalhes indesejados das peças”, disse.

A fábrica de máquinas que produziu os componentes da aeronave também usou os modelos 3D do SolidWorks para criar as peças.

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