Mercado bilionário recruta internautas

Setor joalheiro cresce, negocia R$ 3 bilhões em um ano, e abre novas oportunidades de negócio dentro e fora do Brasil.

Nero ensina usuários a gravar áudio em stream

A Nero AG, criadora da tecnologia de mídia líquida que pode ser usada em qualquer dispositivo, lançou um tutorial que ensina a gravar áudio em streaming.

Invenção do rádio é atribuída a brasileiro

O padre Landell de Moura, considerado o verdadeiro "pai" das telecomunicações teria sido o inventor do rádio, e não o físico italiano Guglielmo Marconi.

Empresa lança travesseiro que não cria memória

A Camesa, empresa focada no desenvolvimento e comercialização de itens com tecnologia para atender às necessidades dos hospitais e redes hoteleiras, ampliou seu portfólio de produtos de linha profissional com o lançamento de um travesseiro que dispensa lavagem e luvas atoalhadas desenvolvidas para banho e cuidado de pacientes. A linha ainda conta com as recém-lançadas Mantas Superabsorventes, que têm gerado muita economia nos hospitais em que são utilizadas.

Com fibra e capa confeccionadas 100% em poliéster, o travesseiro Impermeável é recoberto por uma película de PVC que permite fácil higienização, descontaminação e desinfecção. Ao dispensar a lavagem, o produto ganha em economia e durabilidade, além de se tornar uma iniciativa sustentável, pois seu uso diminui o consumo de água das lavanderias.

A novidade foi desenvolvida pela própria empresa, que chegou ao resultado de um travesseiro impermeável, que não aquece, não cria memória e não faz barulho. O produto é indicado para uso de pessoas alérgicas, já que o hospede não tem contato com nenhum tipo de fibra de natural, responsáveis pelo surgimento de bactérias nocivas a saúde, como mofo e outros fungos.

Segundo Andréa Carrasco, gerente da linha professional Camesa, os travesseiros hospitalares demandam cuidados maiores no quesito higienização. “Os modelos tradicionais são recobertos por uma capa que não é 100% impermeável como o travesseiro desenvolvido pela Camesa. Desta forma, quando ocorre o acúmulo de sujeira, esta acaba penetrando no recheio do travesseiro que precisará ser lavado e com isso o produto irá perder sua durabilidade, além de formar grumos de manta internamente e diminuir consideravelmente de tamanho, se tornando incomodo para o hóspede”, explica.

Seguindo esta proposta sustentável, as recém-lançadas Mantas Superabsorventes produzidas pela canadense MIP, são distribuídas no Brasil com exclusividade pela Camesa e usadas em leitos de pacientes que sofrem de incontinência urinária. De acordo com Andréa, “o produto foi desenvolvido para obter o máximo de absorção no menor espaço de tempo, proporcionando maior conforto ao paciente e diminuindo o uso de outras peças de cama”.

Além disso, o uso das Mantas Superabsorventes gera uma economia de 20% nos gastos com lavanderia, para um hospital de médio porte. Isso sem considerar a redução no consumo de água e a praticidade para o corpo de enfermagem na troca do enxoval. Melhor ainda é o paciente não ficar molhado aguardando as trocas, o que diminui a formação de escaras na pele.

O item mais recente da linha Professional é a luva para banho hospitalar. Produzida com felpa de toalha, o produto apresenta excelente resistência, em comparação com as luvas de TNT adotadas pela maioria dos centros de saúde. Como tecelagem e produtora do tecido utilizado na confecção das luvas, a Camesa consegue um excelente custo-benefício na fabricação do produto destinado ao corpo de enfermagem para o manejo e banho dos pacientes. As luvas de 18 X 32 cm podem ser reutilizadas, mas graças ao baixo custo praticado pela empresa podem ser descartadas a cada utilização.

Os produtos da linha Professional da Camesa já estão disponíveis para hospitais e hotéis de todo o território nacional, contatos através do site: www.camesa.com.br ou do SAC: (11) 2431 – 5000.

Entidades de TI se mobilizam por Santa Catarina

Entidades representativas do setor de informática, ASSESPRO-SC, BLUSOFT (pólo de software de Blumenau), FENAINFO, SEPROSC (Sindicato Patronal de SC) e SUCESU-SC, com apoio de várias empresas locais e de outros estados, acabam de lançar uma campanha de arrecadação financeira em apoio às vítimas das enchentes em Santa Catarina.

O Comitê Organizador da campanha ressalta que, “há um grande número de instituições sociais que necessitarão de ajuda, além destas que estão chegando, para que possam voltar a prestar seus serviços o mais rápido possível. Por toda região atingida há inúmeras CRECHES, ASILOS e ORFANATOS e pessoas que precisarão reparar o imóvel onde estão e repor os móveis como berços, camas e armários, bem como seus eletrodomésticos e utensílios como geladeiras, fogões, pratos e talheres".

As contribuições poderão ser realizadas de duas formas: via depósito bancário em conta corrente da ASSESPRO-SC criada para este fim; ou através de boleto bancário – contra a ASSESPRO-SC, emitido em nome da empresa contribuinte no valor que ela estipular. Para as duas formas, e a pedido da empresa contribuinte, a ASSESPRO-SC dará recibo no valor de contribuição.

Para gerenciar a campanha foi criada uma comissão por 3 integrantes do setor de tecnologia, conhecidos por suas participações nas entidades do setor e com residência em Blumenau, para gerir este fundo. São eles:

- Marcelo de Oliveira Lima, presidente do SEPROSC e vice-presidente da FENAINFO;

- Edilson Paterno, vice-presidente da ASSESPRO-SC e diretor do SEPROSC;

- Jeziel Montanha, presidente do BLUSOFT e diretor da ASSESPRO-SC

Os organizadores da Campanha prevêem a adesão de outras entidades nos próximos dias e a prestação de contas será de responsabilidade da Comissão.

A solicitação de boleto deverá ser feita via email para administrativo@assespro-sc.org.br, indicando o CNPJ/CPF, endereço completo, valor a contribuir (por boleto é sugerido o mínimo de R$ 100,00) e e-mail do contato para tratar do pagamento. O boleto será gerado e enviado para o e-mail indicado pelo contribuinte. Após a entrada do pagamento na conta corrente, será encaminhado o recibo do pagamento.

Para aqueles que fizerem depósito em conta corrente:

Banco do Brasil
Agência nº 3174-7
Conta Corrente nº 10013-7
Em nome da ASSESPRO-SC
CNPJ nº 83.799.338/0001-82 (necessário para envio via DOC)

Após realizar o depósito, enviar o comprovante para o fone/fax (48) 3223-3358 ou para o e-mail administrativo@assespro-sc.org.br, indicando o nome da pessoa jurídica, CNPJ, Endereço Completo e nome de contato responsável pela guarda do recibo.

Para quem desejar realizar a contribuição em nome da pessoa física, os procedimentos são os mesmos, sempre trocando o CNPJ pelo CPF.

Mais informações: Assespro-SC.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More