Com fibra e capa confeccionadas 100% em poliéster, o travesseiro Impermeável é recoberto por uma película de PVC que permite fácil higienização, descontaminação e desinfecção. Ao dispensar a lavagem, o produto ganha em economia e durabilidade, além de se tornar uma iniciativa sustentável, pois seu uso diminui o consumo de água das lavanderias.
A novidade foi desenvolvida pela própria empresa, que chegou ao resultado de um travesseiro impermeável, que não aquece, não cria memória e não faz barulho. O produto é indicado para uso de pessoas alérgicas, já que o hospede não tem contato com nenhum tipo de fibra de natural, responsáveis pelo surgimento de bactérias nocivas a saúde, como mofo e outros fungos.
Segundo Andréa Carrasco, gerente da linha professional Camesa, os travesseiros hospitalares demandam cuidados maiores no quesito higienização. “Os modelos tradicionais são recobertos por uma capa que não é 100% impermeável como o travesseiro desenvolvido pela Camesa. Desta forma, quando ocorre o acúmulo de sujeira, esta acaba penetrando no recheio do travesseiro que precisará ser lavado e com isso o produto irá perder sua durabilidade, além de formar grumos de manta internamente e diminuir consideravelmente de tamanho, se tornando incomodo para o hóspede”, explica.
Seguindo esta proposta sustentável, as recém-lançadas Mantas Superabsorventes produzidas pela canadense MIP, são distribuídas no Brasil com exclusividade pela Camesa e usadas em leitos de pacientes que sofrem de incontinência urinária. De acordo com Andréa, “o produto foi desenvolvido para obter o máximo de absorção no menor espaço de tempo, proporcionando maior conforto ao paciente e diminuindo o uso de outras peças de cama”.
Além disso, o uso das Mantas Superabsorventes gera uma economia de 20% nos gastos com lavanderia, para um hospital de médio porte. Isso sem considerar a redução no consumo de água e a praticidade para o corpo de enfermagem na troca do enxoval. Melhor ainda é o paciente não ficar molhado aguardando as trocas, o que diminui a formação de escaras na pele.
O item mais recente da linha Professional é a luva para banho hospitalar. Produzida com felpa de toalha, o produto apresenta excelente resistência, em comparação com as luvas de TNT adotadas pela maioria dos centros de saúde. Como tecelagem e produtora do tecido utilizado na confecção das luvas, a Camesa consegue um excelente custo-benefício na fabricação do produto destinado ao corpo de enfermagem para o manejo e banho dos pacientes. As luvas de 18 X 32 cm podem ser reutilizadas, mas graças ao baixo custo praticado pela empresa podem ser descartadas a cada utilização.
Os produtos da linha Professional da Camesa já estão disponíveis para hospitais e hotéis de todo o território nacional, contatos através do site: www.camesa.com.br ou do SAC: (11) 2431 – 5000.