Mercado bilionário recruta internautas

Setor joalheiro cresce, negocia R$ 3 bilhões em um ano, e abre novas oportunidades de negócio dentro e fora do Brasil.

Nero ensina usuários a gravar áudio em stream

A Nero AG, criadora da tecnologia de mídia líquida que pode ser usada em qualquer dispositivo, lançou um tutorial que ensina a gravar áudio em streaming.

Invenção do rádio é atribuída a brasileiro

O padre Landell de Moura, considerado o verdadeiro "pai" das telecomunicações teria sido o inventor do rádio, e não o físico italiano Guglielmo Marconi.

Apple atualiza seu notebook com Core 2 Duo

A Apple atualizou sua famosa linha de notebooks o MacBook® e o MacBook Pro® para os mais novos processadores Intel Core 2 Duo, discos rígidos maiores e, na maioria dos modelos, memória RAM de 2GB. E para o MacBook Pro, ainda, placas de vídeo NVIDIA, com até 512MB de memória de vídeo, e também o trackpad com Multi-TouchT, que foi apresentado no MacBook AirT pela primeira vez. Os produtos ganharam upgrade na configuração e tiveram redução no preço sugerido ao varejo, com queda de até 19%.


Todos os notebooks Mac® incluem uma câmera integrada iSight® para conferências de vídeo, um adaptador de energia MagSafe® que, se puxado, se desconecta automaticamente do computador, e rede wireless 802.11n integrada que possui até o dobro de alcance e até 5 vezes a performance da rede 802.11g.**


O novo MacBook Pro tem como características a tecnologia do processador Intel Core 2 Duo com capacidade de processamento de até 2,5 GHz com 6MB em cache L2; com capacidade de memória expansível para até 4GB de memória RAM 667 MHz DDR2 SDRAM e até 250 GB de disco rígido, mais placa de vídeo NVIDIA GeForce 8600M GT com até 512 MB de memória de vídeo. Todos os MacBooks Pro agora incluem um Trackpad Multitouch, que dá ao usuário a habilidade de usar o Trackpad, que permite capturar movimentos como redimensionar, girar e folhear, tornando muito mais intuitivo o uso de zoom e rotação de fotos no iPhoto® ou ApertureT2 ou até mesmo na hora de navegar na web com o SafariT; um teclado com iluminação interna, que permite usá-lo mais fácil e rápidamente em ambientes escuros como estúdios, aviões e salas de conferências e também um sensor de luz ambiente integrado, que ajusta automaticamente a luminosidade das teclas e da tela para uma visibilidade ideal.


Com um novo display lustroso e brilhante de 13 polegadas widescreen e com preços que começam em R$ 3.249,00, a nova linha de MacBooks vem com 3 modelos diferentes que incluem processadores mais rápidos e discos rígidos maiores em todos os modelos da linha; disponível em dois modelos na cor branca de 2,1 GHz e 2,4 GHz com discos rígidos de de 120 GB ou 160GB com 5400 rpm e na cor preta fosca com 2,4 GHz com disco rígido de 250GB com 5400 rpm. Os modelos de MacBook com 2,4 GHz vêm com padrão de 2GB de memória, podendo ainda ser expandido até 4GB.


Todos os MacBooks e MacBooks Pro incluem uma câmera de vídeo iSight para vídeo conferência; um adaptador de energia que é conectado com um imã que em caso de ser puxado se desconecta automaticamente; última geração de rede wireless 802.11n, que proporciona até o dobro de velocidade e até 5 vezes mais performance do que a rede wireless 802.11g; Ethernet Gigabit (10/100/1000 BASE-T) para comunicação em alta velocidade; bluetooth; entrada e saída de áudio digital e analógico; USB 2,0; FireWire® e SuperDrive®, para gravação de DVDs e CDs, exceto no modelo de entrada do MacBook.


Todos os Macs vêm com iLife® '08, a atualização mais significativa dos aplicativos de estilo de vida digital premiados da Apple, tendo como característica uma nova versão do iPhoto e um iMovie® completamente reinventado, os dois integrados ao novo Web Gallery do .Mac para compartilhamento on-line de fotos e vídeos***. Todo Mac também inclui o Leopard®, o mais avançado sistema operacional do mundo e sexto maior lançamento que traz o TimeMachineT, um meio de se fazer, com mínimo esforço, o back up automático de todo o conteúdo do Mac; FinderT redesenhado, que permite ao usuário navegar rapidamente e compartilhar múltiplos arquivos em diversos Macs; Quick Look, uma nova maneira de visualizar um arquivo sem abrir nenhum aplicativo; Spaces, uma nova característica que é usada para criar grupos de aplicativos e instantaneamente trocar a visualização entre eles; um novo desktop com Stacks, um novo meio de acessar arquivos do Dock e novos recursos no Mail e o iChat®. Membros do .Mac podem usufruir do novo 'Back to My Mac' para navegar e acessar o seu computador de casa pela Internet enquanto ele está fora como, por exemplo, no trabalho.


Preço e Disponibilidade


Os novos modelos do MacBook e MacBook Pro estarão disponíveis em março, nas revendas autorizadas pela Apple.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More