Mercado bilionário recruta internautas

Setor joalheiro cresce, negocia R$ 3 bilhões em um ano, e abre novas oportunidades de negócio dentro e fora do Brasil.

Nero ensina usuários a gravar áudio em stream

A Nero AG, criadora da tecnologia de mídia líquida que pode ser usada em qualquer dispositivo, lançou um tutorial que ensina a gravar áudio em streaming.

Invenção do rádio é atribuída a brasileiro

O padre Landell de Moura, considerado o verdadeiro "pai" das telecomunicações teria sido o inventor do rádio, e não o físico italiano Guglielmo Marconi.

Private Equity & Venture Capital abre inscrições

Já estão abertas as inscrições para o Congresso da Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital, que será realizado entre os dias 14 e 16 de abril de 2009, no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo (SP).

O objetivo do evento é fazer com que autoridades e especialistas na área debatam as novas estratégias da indústria de Private Equity e Venture Capital com representantes de gestores nacionais e internacionais; de bancos de investimento; de fundos de pensão; de autoridades reguladoras nacionais; de consultores, de advogados e demais interessados.

As recentes e grandes mudanças ocorridas no cenário econômico mundial comprometeram boa parte dos recursos disponíveis no mercado para empresas que desejam crescer e atingir outros patamares em gestão.

Esse cenário tornou ainda mais atraentes os financiamentos por meio de PE (Private Equity) e VC (Venture Capital). Novas e promissoras relações entre investidores, gestores e empreendedores estão sendo desenhadas no momento.

Mais informações pelo telefone (11) 3101-0816, pela web( www.congressoabvcap2009.com.br), ou e-mail: congressoabvcap2009@sbeventos.com.

No site da associação (www.abvcap.com.br) podem ser encontradas várias outras notícias sobre o assunto, além de uma agenda de eventos, casos de sucesso no mercado, os números do setor e uma sessão dedicada à regulamentação oficial.

Notebooks roubados são rastreados e recuperados

Cláudio Neves

NotePolice lança o Notebook Guardian, software que vem acompanhado de serviços de assessoria jurídica e apoio tático. Desenvolvido no Brasil pela NotePolice, empresa prestadora de serviços de localização e recuperação de notebooks e computadores roubados, o software Notebook Guardian acaba de ser lançado e visa a localização de notebooks.

A máquina roubada, que possuir esse software, poderá ser localizada assim que ela for conectada à internet.

Não há dados no Brasil sobre roubos de notebooks, porém, nos EUA a Ponemon Institute realizou uma pesquisa no último ano que aponta o número alarmante de furtos que ocorrem diariamente nos aeroportos americanos. De acordo com o instituto, a cada 50 segundos, um notebook é roubado e junto com ele, informações e dados, muitas vezes sigilosos, de cada usuário.

Ao ser furtado, o cliente que adquiriu o Notebook Guardian precisa apenas enviar uma cópia do Boletim de Ocorrência à NotePolice. A partir desse momento, é a empresa, por meio de seu departamento jurídico, que se responsabiliza pela obtenção da ordem judicial e pela checagem dos dados da pessoa e do endereço de onde está localizada a máquina roubada.

O serviço da NotePolice que inclui o Notebook Guardian custa apenas R$ 90,00 por ano. Ele abrange todo o território nacional e garante o retorno do investimento. Ou seja, se a máquina roubada não for recuperada em até 60 dias, o valor pago pelo cliente é devolvido.

O software assim que é adquirido, passa a monitorar o notebook do cliente 24 horas por dia e sete dias por semana. Se roubado, bastará que o computador portátil seja conectado à internet, mesmo que por poucos minutos, para que o servidor da NotePolice receba as informações necessárias para localização do equipamento.

O software, desenvolvido em linguagem Delphi Assembly, atua de forma invisível e não pode ser desativado ou desinstalado. Além disso, nenhum dispositivo físico é instalado no notebook, que não perde, portanto, sua garantia de fábrica. Se o cliente trocar de máquina, a solução poderá ser transferida para o novo equipamento sem custos adicionais. Outras vantagens são: seu pequeno consumo de memória e sua instalação simples e rápida.

O cliente também cadastra uma senha para acompanhar sua máquina pelo site da NotePolice a qualquer momento. Embora o notebook possa ser localizado no mundo inteiro, a recuperação da máquina é feita apenas em território nacional.

O serviço da NotePolice ainda conta com um telefone 0800 para suporte técnico, dúvidas e atendimento ao cliente. Além disso, o produto é registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

O Notebook Guardian foi desenvolvido durante um ano e é o primeiro produto da NotePolice, formada por profissionais com histórico tanto em segurança quanto em tecnologia. A empresa é a primeira do Brasil a desenvolver e registrar este tipo de software junto ao INPI e a oferecer, com a solução, toda a assessoria jurídica e operacional necessária para a recuperação do notebook.

Segurança e economia

Em comparação a outras formas de garantia de notebooks, a solução Notebook Guardian tem excelente relação custo/benefício e abrange quantidade maior de situações. Os serviços da NotePolice têm valor, aproximadamente, 85% menor que os tradicionais seguros de notebooks existentes, cobrindo mais situações, como perdas, extravios e furtos simples, e sem suas restrições contratuais.

Outra vantagem do Notebook Guardian sobre os seguros de computador é que há a possibilidade de recuperar, com a máquina, as informações e arquivos contidos no equipamento. O produto conta com proteção anti-formatação e o cliente NotePolice recebe todo suporte necessário da empresa para usufruir da segurança desta solução.

A NotePolice lançará em breve outros dois produtos, o Desktop Guardian, que monitora o hardware do computador e alerta caso algum componente do desktop seja alterado, e o DataGuardian, software de encriptação de dados e backup online de arquivos pessoais.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More