Mercado bilionário recruta internautas

Setor joalheiro cresce, negocia R$ 3 bilhões em um ano, e abre novas oportunidades de negócio dentro e fora do Brasil.

Nero ensina usuários a gravar áudio em stream

A Nero AG, criadora da tecnologia de mídia líquida que pode ser usada em qualquer dispositivo, lançou um tutorial que ensina a gravar áudio em streaming.

Invenção do rádio é atribuída a brasileiro

O padre Landell de Moura, considerado o verdadeiro "pai" das telecomunicações teria sido o inventor do rádio, e não o físico italiano Guglielmo Marconi.

Resource abrirá milhares de vagas em 2011

A integradora brasileira de soluções e serviços de TI, Resource, deve abrir, nos próximos 10 meses, cerca de 1500 vagas para profissionais de TI. Conforme divulgado pela empresa, 60% dessas vagas serão destinadas a analistas programadores DOT.Net e 25% para analistas JAVA/J2EE.

Os outros 15% serão destinados para os cargos de gerente de projetos, analista de requisitos, analista funcional, consultor especialista, analista de suporte, analista de telecomunicações, entre outros cargos. 

De acordo com Gilmar Batistela, presidente da Resource, a companhia está vivendo um momento de forte expansão e busca profissionais capazes de suportar as demandas previstas. “Em 2010, crescemos 70% e a expectativa para 2011 é crescer 30%, considerando apenas o crescimento orgânico”, anunciou o executivo.

A gerente de Recrutamento e Seleção, Carolina Martins, explica que as oportunidades incluem profissionais de toda a cadeia de tecnologia, incluindo conhecimentos, principalmente, em ambiente WEB (Dot.Net e Java/J2EE), Mainframe (Cobol, CICS, VSAM, DB2) e Cliente Server.

A demanda por profissionais da área de telecomunicações também é grande, especialmente com experiência em redes de dados Lan, Wan, TCP/IP, BGP, OSPF, EIGRP, roteadores e switches da Cisco, ambientes de telefonia fixa, PABX (Avaya, Siemens, Cisco, Nortel), correio de voz, Cisco Call Manager, Cisco Voice Gateway, IP Telephony, Cisco Unity, conexões entre Gateways Cisco e PABX, MGCP, CUOM - Cisco Unified Operations Manager, CTI e IVR.

Segundo o RH da Resource as posições surgirão de acordo com as demandas dos projetos de TI. “Nossa previsão é preencher, efetivamente, 1500 vagas, mas podemos chegar a trabalhar com mais de 2800 perfis, em 2011”, declara Carolina.

Perfil do profissional
Além de serem especializados nas diversas tecnologias citadas, os candidatos também precisam ter inglês ou outro idioma fluente, conhecer as principais metodologias de desenvolvimento de sistemas e ser um profissional certificado. Aliás, profissionais que reúnam tais qualificações tem sido uma das dificuldades encontrada pela empresa, de acordo com a gerente de Recrutamento e Seleção.

Programa de Formação
Para resolver a constante falta de profissionais qualificados, a Resource criou no ano passado seu próprio programa de formação de mão de obra. “A companhia deve investir cerca de R$1,5 milhão em capacitação, em um ano, para suprir sua própria demanda”, afirma Gilmar Batistela.

Todos os profissionais - incluindo os que possuem necessidades especiais - interessados por uma vaga podem enviar seu currículo pelo site: www.resource.com.br.

Ou através das páginas da Resource nas redes sociais Facebook: Resource It Solutions e Twitter: @ResourceIT_, os candidatos podem se atualizar sobre novas vagas.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More