Mercado bilionário recruta internautas

Setor joalheiro cresce, negocia R$ 3 bilhões em um ano, e abre novas oportunidades de negócio dentro e fora do Brasil.

Nero ensina usuários a gravar áudio em stream

A Nero AG, criadora da tecnologia de mídia líquida que pode ser usada em qualquer dispositivo, lançou um tutorial que ensina a gravar áudio em streaming.

Invenção do rádio é atribuída a brasileiro

O padre Landell de Moura, considerado o verdadeiro "pai" das telecomunicações teria sido o inventor do rádio, e não o físico italiano Guglielmo Marconi.

Um "rastreador" de produtos de origem vegetal

Antecipando-se às crescentes exigências do mercado internacional, a Próxima, empresa do grupo Datasul, líder no fornecimento de sistemas de gestão de negócios para a agroindústria, oferece aos seus clientes um sistema de gestão agrícola que permite a rastreabilidade de produtos de origem vegetal.


O sistema permite ao produtor e ao comprador conhecer a origem de produtos como etanol e açúcar, por exemplo, acompanhando-os desde o plantio até sua disponibilização para venda no mercado. “Os principais entraves à exportação de produtos derivados da cana-de-açúcar são as barreiras comerciais impostas pela União Européia, Japão e Estados Unidos. Com o tempo essas barreiras vão cair, mas há outras que são protecionistas, como a exigência de rastreabilidade, por exemplo”, afirma Sergio Parasmo, diretor de marketing da Próxima.


Segundo o executivo, o PIMS, solução desenvolvida pela empresa, oferece transparência completa ao processo de produção, desde o plantio, passando pela colheita, transporte, processamento na usina, controle de qualidade, possibilitando a redução de custos, a integração das operações e o aumento da produtividade. “Após a implantação do PIMS os clientes constataram uma sensível melhora na qualidade da matéria-prima, uma gestão mais eficiente da alocação dos recursos de mão-de-obra, de máquinas e insumos e redução das perdas por meio do monitoramento sistemático dos processos agroindustriais, planejamento e acompanhamento dos custos de produção e uniformização dos indicadores de desempenho”, declara Parasmo.


A Próxima tem 20 anos de experiência no mercado agrícola, atende a 148 clientes entre grandes, médias e pequenas usinas, destilarias, produtores de grãos e de cítricos. “Nesses anos todos temos contribuído ativamente para o desenvolvimento do agronegócio no Brasil e uma prova clara do nosso sucesso é o fato de o PIMS estar presente na gestão de 45% de toda cana-de-açúcar produzida no país para fins de produção de açúcar e álcool”, finaliza o executivo.


Outras informações e contatos podem ser obtidas enviando um e-mail para polodecomunicacao@polodecomunicacao.com.br.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More