Mercado bilionário recruta internautas

Setor joalheiro cresce, negocia R$ 3 bilhões em um ano, e abre novas oportunidades de negócio dentro e fora do Brasil.

Nero ensina usuários a gravar áudio em stream

A Nero AG, criadora da tecnologia de mídia líquida que pode ser usada em qualquer dispositivo, lançou um tutorial que ensina a gravar áudio em streaming.

Invenção do rádio é atribuída a brasileiro

O padre Landell de Moura, considerado o verdadeiro "pai" das telecomunicações teria sido o inventor do rádio, e não o físico italiano Guglielmo Marconi.

Participe do Seminário de Crédito de Carbono

Será realizado, pelo Canal Executivo, o seminário Crédito de Carbono – Estruturação, Desenvolvimento e Certificação de Projetos para Comercialização de Créditos de Carbono. O evento acontecerá no dia 28 de fevereiro de 2008, no hotel Golden Tulip Paulista Plaza em São Paulo, de 9h às 18h.

Os principais assuntos tratados serão Cenário do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) Mundial e Brasileiro; Recursos Financeiros para Projetos de MDL; Aspectos Jurídicos e Fiscais na Comercialização de Créditos de Carbono; Negociação dos Créditos de Carbono na Bolsa.

Além disso, serão feitos três estudos de caso, que são: Comercialização de Resultados, Experiência do Setor Elétrico e Desafios e Vantagens da Adicionalidade na Redução de Emissões. Para falar sobre esses temas estarão presentes Virgílio Horácio Samuel Gibbon, economista da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e coordenador do projeto de implantação do Mercado Brasileiro de Redução de Emissões da Bolsa de Mercadoria e Futuro (BM&F); Demóstenes Barbosa da Silva, diretor de gestão ambiental de crédito de carbono da AES Brasil.

Condições deste mercado:

O cenário econômico mundial mostra que o mercado de crédito de carbono está em plena expansão, devendo movimentar entre 30 e 40 milhões de euros no próximo ano. O Brasil, que ocupa segunda posição no ranking de maior produtor de créditos deve representar uma parcela significativa deste mercado, podendo atingir 20% do volume de créditos comercializados.

Dessa forma, é fundamental que as empresas com potencial para o desenvolvimento de projetos de carbono possam analisar as melhores práticas de comercialização, as linhas de financiamentos disponíveis aos projetos de MDL e definir um planejamento eficaz, visando atingir o retorno financeiro desejado e ao mesmo tempo garantir vantagem competitiva em relação aos outros países participantes desse mercado.

O seminário Crédito de Carbono destina-se a empresas de metalurgia, papel e celulose, siderurgia, alimentos, agronegócios, açúcar, combustíveis em geral, saneamentos, concessionárias de energia elétrica, grandes consumidores de energia, instituições financeiras, fundos de pensão, órgãos governamentais e associações, consultorias, certificadores, escritórios de advocacia e demais fornecedores de serviços e soluções para o setor.

Quem tiver interesse em participar deve entrar em contato com Júlia Fagioli, da Comunicação Corporativa, pelo e-mail julia.fagioli@canalexecutivo.com.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More