Segundo a Finep, a idéia de criar um jogo para computador deve-se ao fato desta ser uma ferramenta de ensino de fácil acesso e que conquista principalmente os jovens. O game 'Missão Triplo R' é dividido em cinco módulos (juvenil, mídia, privado, público e orporativo) nos quais o jogador assume o papel de um cientista do futuro que se relaciona com um personagem e seu cotidiano.
O objetivo do jogo é incorporar mudanças de hábito nos personagens, com as noções de redução, reutilização e reciclagem (daí o triplo R), promovendo a consciência ambiental.
Com o financiamento, foi produzido o primeiro módulo. Nele, o personagem é um jovem universitário. Já no módulo juvenil, o uma criança na escola é a protagonista.
Além da verba, a FINEP auxilia a empresa no processo de produção. "A marca poderá ser exposta de formas diferenciadas em alguns módulos do jogo ou até mesmo podem ser criados outros, customizados”, afirma Tatiana Baruel, roterista da Sambão, que agora busca parceiros comerciais para desenvolver novos módulos do game.
Fonte: Finep