Mercado bilionário recruta internautas

Setor joalheiro cresce, negocia R$ 3 bilhões em um ano, e abre novas oportunidades de negócio dentro e fora do Brasil.

Nero ensina usuários a gravar áudio em stream

A Nero AG, criadora da tecnologia de mídia líquida que pode ser usada em qualquer dispositivo, lançou um tutorial que ensina a gravar áudio em streaming.

Invenção do rádio é atribuída a brasileiro

O padre Landell de Moura, considerado o verdadeiro "pai" das telecomunicações teria sido o inventor do rádio, e não o físico italiano Guglielmo Marconi.

Dinheiro público financia game ambiental

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) investiu R$ 120 mil para apoiar a criação de um game educativo, voltado para a preservação ambiental. A beneficiária da verba foi a Sambão Produções Inventivas, empresa idealizadora do jogo, especializada em projetos e produtos multimídia de cultura e entretenimento.

Segundo a Finep, a idéia de criar um jogo para computador deve-se ao fato desta ser uma ferramenta de ensino de fácil acesso e que conquista principalmente os jovens. O game 'Missão Triplo R' é dividido em cinco módulos (juvenil, mídia, privado, público e orporativo) nos quais o jogador assume o papel de um cientista do futuro que se relaciona com um personagem e seu cotidiano.

O objetivo do jogo é incorporar mudanças de hábito nos personagens, com as noções de redução, reutilização e reciclagem (daí o triplo R), promovendo a consciência ambiental.

Com o financiamento, foi produzido o primeiro módulo. Nele, o personagem é um jovem universitário. Já no módulo juvenil, o  uma criança na escola é a protagonista.

Além da verba, a FINEP auxilia a empresa no processo de produção. "A marca poderá ser exposta de formas diferenciadas em alguns módulos do jogo ou até mesmo podem ser criados outros, customizados”, afirma Tatiana Baruel, roterista da Sambão, que agora busca parceiros comerciais para desenvolver novos módulos do game.

Fonte: Finep

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More