Mercado bilionário recruta internautas

Setor joalheiro cresce, negocia R$ 3 bilhões em um ano, e abre novas oportunidades de negócio dentro e fora do Brasil.

Nero ensina usuários a gravar áudio em stream

A Nero AG, criadora da tecnologia de mídia líquida que pode ser usada em qualquer dispositivo, lançou um tutorial que ensina a gravar áudio em streaming.

Invenção do rádio é atribuída a brasileiro

O padre Landell de Moura, considerado o verdadeiro "pai" das telecomunicações teria sido o inventor do rádio, e não o físico italiano Guglielmo Marconi.

Veja as dicas de especialistas em search marketing para promover seu site

Para que o site tenha visibilidade em meio a tantas novidades na internet, é preciso prestar atenção em alguns detalhes. 

A WEBTraffic, pioneira em search marketing no Brasil, é uma agência digital full service certificada pelo Yahoo e pelo Google. Há nove anos no mercado, planeja, executa e implementa cada uma de suas ações, buscando criatividade em soluções que integram mídia e tecnologia, com foco em performance. Sobre o tema divulgação de iniciativas online, Marcelo Morote, diretor de TI da WEBTraffic, dá as seguintes dicas.

Invista em links patrocinados
Também conhecida como Search Engine Marketing (SEM) a prática é utilizada pelo comércio eletrônico em geral, em campanhas nos mecanismos de buscas como Google, Yahoo e Bing. “Investindo em links patrocinados, você paga pelo clique e pode determinar uma verba mensal de investimento. Com a ferramenta certa, um investimento e estratégia adequados, é possível fazer com que seu site apareça em primeiro lugar”, informa.

Otimize seu site
Esta prática, também conhecida como Search Engine Optimization (SEO), requer apenas conhecimento técnico e um pouco de tempo. Uma forma de otimização é a chamada on-page, que trata de utilizar tags, title, URLs e headings “amigáveis”, ou seja, “bem vistas” pelos buscadores. “Há também as técnicas ‘black hat’, que são entendidas como fraudes. Os buscadores costumam punir quem as utiliza, deixando de exibir tais sites em seus resultados”, explica Marcelo.

A forma mais fácil e eficiente de otimização, no entanto, leva o conteúdo em consideração. Segundo o especialista, oferecer conteúdo novo sobre o assunto principal do site, proporciona melhor indexação nos mecanismos de busca.

Utilize as redes sociais a seu favor
As redes sociais têm sido frequentemente utilizadas para a divulgação de sites e campanhas online. A vantagem é que a divulgação ocorre espontaneamente por parte do internauta. Uma forma de estimular o usuário do seu site a propagar o conteúdo corporativo é disponibilizando botões de “tweet” ou “curtir”, gerando ações, respectivamente, no Twitter e no Facebook. É importante não deixar seu usuário sem resposta no caso de uma reclamação e mostrar-se atento às sugestões. "Isso deixa o interlocutor mais a vontade com sua página na internet”, explica.

Utilize o bom e velho e-mail
Uma forma muito prática de atrair o internauta para o site institucional é informar as novidades através do e-mail marketing. “Mas ele deve ser usado com moderação”, explica Marcelo. O ideal é enviar no máximo um e-mail por dia e mandar mensagens apenas a quem se cadastrar no mailing, aceitando a política de opt-in.

Fonte: WEBtraffic (www.webtraffic.com.br).

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More