Mercado bilionário recruta internautas

Setor joalheiro cresce, negocia R$ 3 bilhões em um ano, e abre novas oportunidades de negócio dentro e fora do Brasil.

Nero ensina usuários a gravar áudio em stream

A Nero AG, criadora da tecnologia de mídia líquida que pode ser usada em qualquer dispositivo, lançou um tutorial que ensina a gravar áudio em streaming.

Invenção do rádio é atribuída a brasileiro

O padre Landell de Moura, considerado o verdadeiro "pai" das telecomunicações teria sido o inventor do rádio, e não o físico italiano Guglielmo Marconi.

Yahoo! Brasil investe em produtos locais

Cláudio Neves


O Yahoo! Brasil lançou oficialmente uma Célula de Experimentação. Trata-se de uma unidade que terá como missão elaborar projetos para atender a necessidades específicas de internautas do Brasil e da América Latina. A meta inicial da nova área é que sejam criados por volta de três novos produtos por ano, que poderão ser incorporados ao portfólio da empresa.

Segundo a direção do Yahoo! Brasil, a Célula de Experimentação opera nos moldes da existente em Bangalore, na Índia. Semelhante iniciativa aconteceu também em Barcelona, na Espanha.

De acordo com Antonio Carlos Silveira, gerente de Tecnologia e responsável pela Célula de Experimentação do Yahoo! Brasil, o lançamento é de acentuada relevância no âmbito local e se mantém alinhado a uma estratégia mundial da corporação para desenvolver produtos localmente personalizados em harmonia com equipes diretamente ligadas à criação de produtos globais.

Para o escritório brasileiro do Yahoo, o lançamento da Célula reforçou ainda mais a importância do país em relação às expectativas da companhia. Recentemente, foi anunciada a troca de comando na região, com Guilherme Ribenboim passando a responder como Presidente do Yahoo! para a América Latina e mercados hispânicos nos EUA, e Andre Izay assumindo a presidência da operação local. Além disso, a nova unidade ampliou o investimento do Yahoo! em inovação, com uma área totalmente dedicada a trabalhar novidades (de rápida aplicabilidade e com rentabilidade).

Precursora do ITIL cresce 12% em 2008


A Pink Elephant, precursora da criação do modelo ITIL (Information Technology Infrastructure Library), para implementação das melhores práticas da área da Tecnologia da Informação, conclui 2008 com 12% de crescimento em sua receita em relação ao ano passado e aponta que 55% desse percentual são relativos à área de Consultoria e 45% a de treinamento em ITIL.

No período, a carteira de clientes cresceu, agregando nomes como: GVT, TIM, Toyota, Tivit, entre outros. Em 2008, a área de Governo também mereceu destaque e foi responsável por 15% da receita, com projetos de Consultoria em ITIL para órgãos públicos nos estados de Santa Catarina, Distrito Federal e São Paulo.

Para 2009, a Pink Elephant mira nas pequenas e médias empresas, dando prioridade para projetos e workshops rápidos, que tragam retorno imediato e tenham preços bastante competitivos de implementação do modelo ITIL. Essa estratégia é válida tanto para a área de Consultoria como para a de Treinamento. De acordo com Clebert Mattos, diretor-geral da Pink Elephant no Brasil, a Pink Elephant adotará a estratégia de ‘Rapid Deployment’ neste ano, ou seja, pretende mostrar ao cliente o rápido retorno sob o investimento efetuado.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More