Mercado bilionário recruta internautas

Setor joalheiro cresce, negocia R$ 3 bilhões em um ano, e abre novas oportunidades de negócio dentro e fora do Brasil.

Nero ensina usuários a gravar áudio em stream

A Nero AG, criadora da tecnologia de mídia líquida que pode ser usada em qualquer dispositivo, lançou um tutorial que ensina a gravar áudio em streaming.

Invenção do rádio é atribuída a brasileiro

O padre Landell de Moura, considerado o verdadeiro "pai" das telecomunicações teria sido o inventor do rádio, e não o físico italiano Guglielmo Marconi.

Quer reclamar de produtos complicados?

Está difícil navegar na internet? E abrir uma torneira em lugares públicos, como shopping centers? Diante dessas dificuldades, cada vez mais o blog “Tá difícil...” (www.tadificil.com.br), criado pela consultoria Mercedes Sanchez Usabilidade, ocupa lugar no mercado e na vida dos consumidores, que buscam produtos e serviços mais fáceis para o dia-a-dia.

Em pouco mais de um ano, o blog já recebeu mais de 180 mil visitas e mais de mil participações de consumidores, que alimentam o blog com suas insatisfações com produtos, serviços e sites complicados de usar. Além de postar comentários e fotos, os usuários também podem enviar vídeos sobre as dificuldades encontradas.

Um exemplo recente postado no blog é sobre a dificuldade para executar uma ação banal como abrir uma torneira. Muitos banheiros em locais públicos usam aquelas torneiras que se aperta, a água sai e depois a torneira fecha sozinha.  Mas agora tem uma nova.  É preciso pressionar e soltar com muita rapidez para que a água saia. Se demorar um pouquinho, a água não sai. Mesmo com as explicações expostas, fica difícil de entender. Outro exemplo é sobre a dificuldade de encontrar informação básica sobre os produtos que o consumidor está comprando numa loja online, como tamanho e peso, por exemplo.

De acordo com a especialista em usabilidade e idealizadora do blog, Mercedes Sanchez, os usuários passaram a exigir produtos, serviços e sites mais fáceis de usar, e encontram no blog um canal para discutir o assunto. “Além disso, as empresas passaram a ter conhecimento das reclamações e da insatisfação do consumidor, o que contribui para a melhoria de produtos e serviços”, enfatiza Mercedes.

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