Mercado bilionário recruta internautas

Setor joalheiro cresce, negocia R$ 3 bilhões em um ano, e abre novas oportunidades de negócio dentro e fora do Brasil.

Nero ensina usuários a gravar áudio em stream

A Nero AG, criadora da tecnologia de mídia líquida que pode ser usada em qualquer dispositivo, lançou um tutorial que ensina a gravar áudio em streaming.

Invenção do rádio é atribuída a brasileiro

O padre Landell de Moura, considerado o verdadeiro "pai" das telecomunicações teria sido o inventor do rádio, e não o físico italiano Guglielmo Marconi.

Web cam noturna com leds para iluminar conversas on-line

A  loja virtual Timevision lançou uma web cam noturna, que registra imagens em locais escuros com perfeita resolução.

O equipamento dispõe de leds com alta intensidade que permitem uma claridade ajustável às necessidades do local.

O produto possui ainda um sistema Flash Light integrado que permite regulagem de intensidade em locais escuros, clip para fixação em notebooks, snap shot (botão para fotos), microfone embutido e oferece uma definição de 480 pixels (800x600). Registra até 30 quadros por segundo, tem alcance de foto 30mm infinito, software com zoom e compatibilidade com Windows 98/ 2000/ ME/ NT/ XP.

A Web cam noturna está disponível na loja virtual www.timevision.com.br pelo valor de R$159,90.

Roche adere a Nota Fiscal Eletrônica

Technology Headlines Brasil

A Roche S.A., uma das principais indústrias do setor farmacêutico no mundo, contratou os serviços da Deloitte para implantar o seu processo de emissão de nota fiscal eletrônica (NF-e) no Brasil. A solução utilizada é a GRC NFE, da SAP, que funciona integrada ao sistema de gestão (ERP). O próximo passo da Roche S.A. e também da Roche Diagnóstica é a utilização, em janeiro de 2009, da solução SAP para o SPED Fiscal, trabalho que também está sendo desenvolvido com a Deloitte.

Além do setor farmacêutico, os ramos de automóveis, cimento, frigoríficos, bebidas, fornecedores de energia elétrica, aço e ferro-gusa também terão de obedecer à exigência da Receita Federal neste prazo. Outros setores estão obrigados a se adequar às normas da NF-e em 2009, a partir de:

a) Abril: empresas de 25 setores, entre os quais, automóveis, derivativos de petróleo e gás, tintas e vernizes, derivativos de fumo, aço e bebidas;

b) Agosto: empresas de 54 setores, entre os quais, fabricantes de cosméticos, produtos de limpeza, papel, laticínios e equipamentos de informática.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More