Sete dicas para estimular equipes comerciais

Cláudio Neves

A WebSoftware, empresa desenvolvedora de sistemas inovadores baseados na plataforma web divulgou, nesta quarta-feira, 23/03, a seus clientes, parceiros e fornecedores maneiras de elevar a performance das equipes comerciais.

Público-alvo
Embora as informações originalmente tenham sido direcionadas a esse público específico, elas podem ser adequadas a realidade de qualquer profissional, especialmente os que atuam em TI.

Foram selecionadas sete dicas com o propósito de ajudar os interessados a colherem bons frutos, a partir da correta gestão do negócio.

Dicas
1. Crie um placar e deixe visível para toda a equipe.
 
2. Exponha a taxa de conversão dos negócios para todos.
 
3. Crie metas para cada fase da venda, com prazos e responsáveis atribuídos.
 
4. Acompanhe em tempo real as movimentações comerciais, estimulando o atingimento de metas.
 
5. Estimule a alimentação de dados de maneira dinâmica.
 
6. Tenha acesso à relatórios de desempenho de modo ágil.
 
7. Evite o disperdício de tempo e canalize a energia da equipe corretamente.

A questão
Diante dessas orientações, é comum - segundo os especialistas em desenvolvimento web - surgir uma inevitável pergunta: Como aplicar as dicas acima e conseguir o melhor desempenho comercial?

A solução
A resposta, de acordo com a WebSoftware pode ser encontrada no novo painel Kanban do Virto CRM. A tecnologia, adaptada da metodologia de produção desenvolvida pela Toyota na década de 50, foi idealizada pela corporação de TI.

Vantagens
Erick Vils, diretor da WebSoftware, explica que a sua companhia conseguiu perceber "os grandes pilares da metodologia japonesa, e ver que problemas de logística da informação também poderiam ser corrigidos com a aplicação de uma abordagem parecida".

"Fizemos duas telas muito poderosas e uma delas é o painel Kanban para ser exibido em grandes televisões em locais estratégicos dentro da empresa, tornando algumas informações públicas e, fornecendo informações relevantes aos responsáveis pelo andamento das negociações com os clientes", declara Vils.
Saiba mais
O executivo afirma ainda que a solução é capaz de retornar em menos de três meses os investimentos para compra das TVs e implementação do software.

Para mais informações sobre este lançamento, acesse o site da empresa.

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