Roche adere a Nota Fiscal Eletrônica

Technology Headlines Brasil

A Roche S.A., uma das principais indústrias do setor farmacêutico no mundo, contratou os serviços da Deloitte para implantar o seu processo de emissão de nota fiscal eletrônica (NF-e) no Brasil. A solução utilizada é a GRC NFE, da SAP, que funciona integrada ao sistema de gestão (ERP). O próximo passo da Roche S.A. e também da Roche Diagnóstica é a utilização, em janeiro de 2009, da solução SAP para o SPED Fiscal, trabalho que também está sendo desenvolvido com a Deloitte.

Além do setor farmacêutico, os ramos de automóveis, cimento, frigoríficos, bebidas, fornecedores de energia elétrica, aço e ferro-gusa também terão de obedecer à exigência da Receita Federal neste prazo. Outros setores estão obrigados a se adequar às normas da NF-e em 2009, a partir de:

a) Abril: empresas de 25 setores, entre os quais, automóveis, derivativos de petróleo e gás, tintas e vernizes, derivativos de fumo, aço e bebidas;

b) Agosto: empresas de 54 setores, entre os quais, fabricantes de cosméticos, produtos de limpeza, papel, laticínios e equipamentos de informática.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More