Foi assinado no último dia 27, em São Paulo, convênio entre a Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo e as entidades gestoras dos Parques Tecnológicos de São Carlos (ParqTec), São Paulo (Centro Incubador de Empresas Tecnológicas – CIETEC) e São José dos Campos (Condomínio Empresarial e a Central de Incubadoras).“Os Parques Tecnológicos são elementos importantes para o crescimento de algumas empresas.
A participação do Estado oferece as condições necessárias para que essas empresas, com novas tecnologias, tenham sua fase inicial e avancem no mercado”, explica o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Alberto Goldman.
Para o Parque Tecnológico de São Carlos - São Carlos Science Park, serão liberados R$ 553.903,20 que serão investidos na compra de equipamentos para o Núcleo de Prototipagem Rápida, que servirá para apoiar o desenvolvimento de produtos de empresas de São Carlos e região.
De acordo com o presidente do ParqTec, Sylvio Goulart Rosa Junior, “esse equipamento permite a produção de uma peça diretamente de seu desenho no computador, excluindo o uso de ferramentas. Representa um grande avanço para a expansão do Núcleo de Desenvolvimento de Produto, Engenharia e Design Industrial”.Goldman reforçou a importância desse incentivo do Estado. “Em São Paulo temos cinco Parques Tecnológicos em início de formação.
Hoje, demos esse recurso adicional para as pós-incubadoras. São condições para que o setor privado se estabilize”.Com a inauguração do Parque Tecnológico local, São Carlos fará parte do seleto grupo de 700 cidades em todo o mundo que contam com esse importante instrumento de desenvolvimento regional.