Unimed se protege de ataques crackers

A Unimed de Fortaleza implantou solução de segurança da fabricante SonicWALL para proteger seu sistema corporativo contra vírus, spywares, hackers, spams e malwares em geral. Um firewall como serviço implementado pela integradora Energy Telecom eliminou - conforme divulgou a empresa - o risco de invasões e excesso de dados, agilizando processos internos da companhia


A restrição de acessos à rede corporativa era o principal objetivo da Unimed, que conseguiu, com a implantação de dois firewall SonicWALL modelo PRO- 2040, configurar regras de acesso controlado à empresa terceirizada de call center. Além da segurança, os equipamentos forneceram aos administradores de TI da companhia, relatórios que lhes permitem gerenciar todos os eventos que ocorrem na rede de seus computadores.


Para contar com os appliances disponibilizados no modelo de locação, a Unimed contratou os serviços de monitoramento e suporte técnico da integradora de Fortaleza Energy Telecom, que é responsável pelo outsourcing dos equipamentos.


Com duas filiais administrativas , a Unimed Fortaleza utiliza há cinco meses o firewall da SonicWALL. O gerente de TI da Unimed Fortaleza, Wellington Rats, ressaltou a importância do pleno funcionamento da infra-estrutura de TI, uma vez que "qualquer problema nesta base afeta todo o trabalho da equipe, inclusive, o atendimento aos segurados da Unimed”, explicou o executivo.


A Energy Telecom possui um SOC – Security Operation Center – próprio que lhe permite fazer o gerenciamento, monitoramento e manutenção remota na rede da Unimed Fortaleza.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More