VideoBanners: a nova onda da comunicação digital

Cláudio Neves

A Take 5, empresa especializada em comunicação corporativa, lançou no mercado um novo formato de comunicação mais interativo. Trata-se do VideoBanner, que chega como uma alternativa diferenciada tornando secundários os banners estáticos.


O modelo criado acompanha a tendência mundial de publicação de vídeos na rede, agregando com isso mais interação. Segundo os criadores, o objetivo principal é propiciar às companhias e agências uma forma de inovar na hora de criarem estratégias de posicionamento de marca.


Alceu Costa Junior, diretor de Novos Negócios da Take 5, diz que ser diferente e proporcionar boas experiências ao usuário são os segredos do sucesso das grandes campanhas veiculadas pela web.


Os VideoBanners podem ser expansíveis, e ainda permitem a inserção de link clicáveis com informações detalhadas sobre os produtos apresentados, transformando o banner em um hotsite.


Outro benefício oferecido pela ferramenta é a agilidade. O vídeo toca com boa resolução instantaneamente assim que o mouse passe sobre o banner, sem tornar o site pesado. Isso é possível porque o streaming é feito a partir de servidores da Take 5 nos EUA.


Nos Estados Unidos, um levantamento, realizado pela consultoria comScore, apontou crescimento de 34% na audiência dos vídeos online, durante o mês de novembro de 2008. No total, foram vistos mais de 12,7 bilhões de filmes no período.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More