Embratel lança TV por assinatura via satélite


A operadora de telecomunicações, Embratel, finalmente entrou no mercado nacional de tv por assinatura. O novo serviço, denominado Via Embratel, disponibilizará um leque de canais, com programação variada.

A oferta inclui os amplamente difundidos canais de tv como Animal Planet, Band News, Canal Via Embratel, Cartoon Network, Discovery Channel, Discovery Home&Health, Discovery Kids, Disney Channel, ESPN, Fox, Fox Life, FX, GloboNews, GNT, MegaPix, Multishow, National Geographic, People&Arts, Space, SportTV, Sportv2, Telecine Premium, Telecine Action, Telecine Light, Telecine Pipoca e Telecine Cult, TNT, VH1 entre outros, além de 15 canais de rádio.

Com a expectativa de atender um mercado de consumidores de mais de 20 milhões de domicílios, a Embratel oferece este novo serviço graças a sua rede de satélites próprios Star One série C2, que permitirão a transmissão de alta definição.

Segundo a operadora o Via Embratel utiliza tecnologia digital de última geração, com MPEG4 para transporte e DVB-S2 para transmissão. “Os diferenciais competitivos da nova solução estão focados na qualidade e confiabilidade da marca Embratel, com alta definição de som e imagen por meio da tecnologia digital MPEG 4, novo padrão global multimídia de comunicação, que transmite som e vídeo de qualidade única”, explicou Antonio João, diretor responsável pelo Via Embratel.

Os equipamentos do Via Embratel (receptor e antena) são cedidos aos clientes em comodato e durante o período de lançamento, que vai atél 31/12/2008, a contratação e instalação são gratuitas. O valor inicial da mensalidade do serviço é de R$ 59,90.

Mais informações podem ser obtidas no site: www.viaembratel.com.br.

Sobre a tecnologia DTH
O Via Embratel utiliza tecnologia DTH (Direct to Home), uma modalidade de transmissão na qual os sinais de TV são enviados via satélite diretamente para o televisor dos clientes do serviço, com alta qualidade de som e imagem. A recepção dos sinais se realiza por meio de uma antena parabólica externa de 60 centímetros de diâmetro e banda de frequencia entre 10,9 GHz e 36 GHz.

A transmissão nesse tipo de sistema é digital, desta forma o receptor deve ser capaz de entender sinais digitais e transformá-los em analógicos para que possam ser vistos em uma TV convencional.

A tecnologia utilizada pelo Via Embratel é a MPEG 4, com sistema de compressão que possibilita uma maior eficácia no uso da capacidade satelital.

Satélite
O lançamento do novo serviço coincide com o recente lançamento do satélite Star One C2. Além de ampliar a capacidade de telecomunicações no Brasil, o novo Star One C2 será utilizado na transmissão de sinais para a TV por assinatura da Embratel. Além de atender as demandas do Brasil, o novo satélite também será responsável pelo envio de sinais para toda a América do Sul onde a Telmex, principal acionista da Embratel, está presente com suas subsidiárias.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More