Sony Picture aposta no entretenimento em Blu-ray

Apesar de tratar-se de uma tecnologia nova e com um custo superior ao do DVD, o Blu-Ray já conquista muitos adeptos no Brasil, entre consumidores cinéfilos, amantes de alta tecnologia e exigentes quanto aos padrões de reprodução de imagens.

“As dificuldades enfrentadas por todos os fabricantes não são nada diferentes do que ocorreu, por exemplo, com o telefone celular, com a chegada do DVD e até mesmo das tvs de plasma e LCD. Este é um curso natural na introdução de novas tecnologias no mercado. Prova disso é que este ano superamos nossas expectativas de vendas em mais de 100%”, destaca Wilson Cabral, diretor-geral da Sony Pictures no Brasil.

A perfomance da empresa tem alguns motivos particulares. Um deles é que a Sony é pioneira na tecnologia. Foi a primeira, também, a trazer para o Brasil 100% dos títulos com legenda em português e muitos com áudio em português.

O que é Blu-ray?
Trata-se da nova tecnologia considerada o padrão para o vídeo de alta definição com qualidade full HD, o chamado 1080p. Foi desenvolvido em fevereiro de 2002 por um consórcio de empresas que começaram a investir na alta definição, entre elas a Sony, que já se encontrava bastante adiantada em seu desenvolvimento. 

A diferença de qualidade entre o Blu-ray e as demais tecnologias é enorme, e o segredo está na elevada capacidade de armazenamento. Apenas uma única camada permite a gravação de até 25 GB, ao passo que um DVD atinge até 20% dessa capacidade e tal avanço proporciona sons e imagens seis vezes superior ao DVD.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More