Nova solução estimula tempestade de idéias entre consumidores

Cláudio Neves

A RioPro Informática acaba de lançar no mercado o Zest, uma ferramenta virtual que proporciona a clientes e funcionários das empresas uma maior interação, estimulando a troca de idéias sobre produtos e serviços.

A mais recente novidade da solução permite que se crie um 'plano gratuito', ao qual o usuário tem acesso através do site zest.com.br, onde poderá participar adicionando comentários, perguntas, votando em idéias mais populares, ou abordando os assuntos sobre os mais diversos produtos comercializados.

No gerenciamento de idéias, todas as sugestões recebem retorno e os clientes ainda podem acompanhar o status sobre o aproveitamento das propostas enviadas. Segundo os idealizadores do Zest, embora tal método ainda não seja amplamente conhecido no Brasil, nos EUA porém se tornou numa tendência.

Otávio Sampaio, gerente de projetos da RioPro Informática, diz que o Zest é uma forma de thinking outside the box (pensar fora da caixa), sair do lugar comum, conforme expressão corrente no ambiente corporativo norte-americano. “O brasileiro é mundialmente conhecido como alguém flexível e criativo", ressaltou Sampaio demonstrando o quanto a ferramenta é adequada para o Brasil, levando em consideração a facilidade que as pessoas por aqui têm para superar dificuldades com cratividade.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More