Sucrilhos Kellogg's vai dar quatro notebooks por dia

A partir de 22/12, o PINCODE na embalagem de Sucrilhos, além de permitir baixar um jogo grátis no celular, premiará com quatro notebooks Positovo Mobo por dia. A campanha foi desenvolvida pela Okto em parceria com a Meantime.

Para aumentar as vendas dos produtos da marca Sucrilhos e garantir a fidelização do público-alvo, a Kellogg's, líder mundial no mercado de cereais matinais, investiu pela primeira vez em uma solução de mobilidade para proporcionar uma experiência diferente entre o cliente e a marca, por meio de divertidas interações pelo celular. Trata-se da ação "Arena Digital Sucrilhos", que contou com solução de mobile marketing desenvolvida pela Okto, líder na oferta de serviços de comunicação e marketing baseados em tecnologias móveis.

Na campanha, ativa até fevereiro de 2009, os consumidores de Sucrilhos enviam o PINCODE encontrado no interior dos pacotes via SMS. Após o download, o usuário pode iniciar o jogo, no qual, assumindo pontuação mínima, os primeiros usuários que enviarem a pontuação ganharão dois Playstation geração 3 até o dia 17/12. A partir do dia 22 de dezembro, a campanha entrou em nova fase e a premiação mudou para quatro notebooks Positivo Mobo por dia. Os demais participantes que atingirem a pontuação mínima ganham conteúdo digital.

A campanha é totalmente inovadora não só para a Kellogg's, como para todo o mercado, pois não se trata de uma promoção tradicional com um sorteio de prêmios.

Para o departamento de marketing da Kellogg's, a empresa investiu em uma ação inovadora para trazer mais modernidade para a marca Sucrilhos, utilizando dois elementos muito presentes na realidade do público alvo da marca, que é celular e game.

Desafio para a Okto - No papel de integradora, a Okto tem a responsabilidade de montar soluções tecnológicas que permitam ações inovadoras de seus clientes. No caso da promoção Arena Digital Sucrilhos, a mecânica inclui a participação do usuário através de um SMS que tem como resposta um link para fazer o download de um jogo do que foi customizado especificamente para a ação.

O jogo fica residente no celular e o usuário pode submeter as pontuações que ele obtém para concorrer a prêmios diários. "O desafio foi colocar todas essas tecnologias à disposição da ação criando uma mecânica inovadora que agrega muito valor à marca e faz com que os clientes interajam por um longo tempo com ela", comenta Rosana Moya, responsável pela área de serviço às agências da Okto. "O projeto permite apresentar ao mercado um dos tipos de ação complexa que a OKTO é capaz de realizar.

O envolvimento da ação vai desde o fato de existir uma embalagem criada especificamente para o projeto, o que aumenta o interesse dos consumidores na participação da ação mobile, até o fato de deixar no celular dele um jogo exclusivo e customizado de forma a criar uma proximidade maior entre marca e consumidor".

Saiba mais no site oficial da campanha.

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