Precursora do ITIL cresce 12% em 2008


A Pink Elephant, precursora da criação do modelo ITIL (Information Technology Infrastructure Library), para implementação das melhores práticas da área da Tecnologia da Informação, conclui 2008 com 12% de crescimento em sua receita em relação ao ano passado e aponta que 55% desse percentual são relativos à área de Consultoria e 45% a de treinamento em ITIL.

No período, a carteira de clientes cresceu, agregando nomes como: GVT, TIM, Toyota, Tivit, entre outros. Em 2008, a área de Governo também mereceu destaque e foi responsável por 15% da receita, com projetos de Consultoria em ITIL para órgãos públicos nos estados de Santa Catarina, Distrito Federal e São Paulo.

Para 2009, a Pink Elephant mira nas pequenas e médias empresas, dando prioridade para projetos e workshops rápidos, que tragam retorno imediato e tenham preços bastante competitivos de implementação do modelo ITIL. Essa estratégia é válida tanto para a área de Consultoria como para a de Treinamento. De acordo com Clebert Mattos, diretor-geral da Pink Elephant no Brasil, a Pink Elephant adotará a estratégia de ‘Rapid Deployment’ neste ano, ou seja, pretende mostrar ao cliente o rápido retorno sob o investimento efetuado.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More