Yahoo! Brasil investe em produtos locais

Cláudio Neves


O Yahoo! Brasil lançou oficialmente uma Célula de Experimentação. Trata-se de uma unidade que terá como missão elaborar projetos para atender a necessidades específicas de internautas do Brasil e da América Latina. A meta inicial da nova área é que sejam criados por volta de três novos produtos por ano, que poderão ser incorporados ao portfólio da empresa.

Segundo a direção do Yahoo! Brasil, a Célula de Experimentação opera nos moldes da existente em Bangalore, na Índia. Semelhante iniciativa aconteceu também em Barcelona, na Espanha.

De acordo com Antonio Carlos Silveira, gerente de Tecnologia e responsável pela Célula de Experimentação do Yahoo! Brasil, o lançamento é de acentuada relevância no âmbito local e se mantém alinhado a uma estratégia mundial da corporação para desenvolver produtos localmente personalizados em harmonia com equipes diretamente ligadas à criação de produtos globais.

Para o escritório brasileiro do Yahoo, o lançamento da Célula reforçou ainda mais a importância do país em relação às expectativas da companhia. Recentemente, foi anunciada a troca de comando na região, com Guilherme Ribenboim passando a responder como Presidente do Yahoo! para a América Latina e mercados hispânicos nos EUA, e Andre Izay assumindo a presidência da operação local. Além disso, a nova unidade ampliou o investimento do Yahoo! em inovação, com uma área totalmente dedicada a trabalhar novidades (de rápida aplicabilidade e com rentabilidade).

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More