Consumidores preferem jogos de TV por controle remoto

A Dentsu Inc., agência de propaganda com sede no Japão, acaba de anunciar a lista dos “Produtos mais Populares do Japão em 2008”. A relação, que faz parte de uma série de listas de produtos populares no Japão, é publicada desde 1985 e também inclui análise das tendências principais que representam o comportamento do consumidor no ano que está acabando.

A publicação deste ano foi baseada numa pesquisa feita pela internet com consumidores japoneses e foi realizada em novembro pelo Centro de Estudos do Consumidor da Dentsu Inc. Os jogos de TV com controle remoto ficaram em primeiro lugar na lista, seguidos por itens como o filme animado Ponyo on the Cliff by the Sea, a televisão tela plana com transmissão digital e as câmeras compactas digitais, entre outros.

Os produtos foram escolhidos entre cerca de 150 itens populares e a pontuação foi baseada em três fatores analisados: Reconhecimento, Interesse e Popularidade. O relatório identifica também as tendências para 2009 e leva em conta o início da crise econômica mundial. Os consumidores tiveram que encarar a instabilidade do mercado financeiro, a volatilidade dos preços das ações e do iene, os problemas envolvendo o serviço de previdência e os serviços médicos para idosos e a preocupação diária com o aumento dos preços.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More