Nimbuzz fecha acordo na Índia

O programa de comunicação Nimbuzz (www.nimbuzz.com) acaba de fechar um acordo de distribuição com a Spice Mobiles, líder na fabricação de celulares na Índia. Os novos aparelhos da companhia serão comercializados com o aplicativo Nimbuzz previamente instalado. Com o acordo, a Spice Mobiles torna-se um dos grandes parceiros de distribuição da Nimbuzz e passa a integrar o projeto global Manufacturer Affiliate Program.

A partir de agora, a maior parte dos novos equipamentos Java e Windows Mobile será vendida pela Spice Mobiles já com o Nimbuzz instalado, e estará disponível em aproximadamente 25 mil lojas no mercado indiano.

A inclusão do Nimbuzz aos aparelhos será anunciada aos clientes da Spice Mobiles por meio de uma campanha de marketing realizada em todo a Índia. Serão veiculados logos da Nimbuzz, links e descrições do aplicativo no website da Spice Mobiles, além de promoções e links para o Nimbuzz em seu portal WAP.

Segundo o CEO da Nimbuzz, Evert-Jaap Lugt,os fabricantes de celulares que disponibilizam programas de integração com sistemas de mensagens instantâneas e redes sociais exercem maior atração sobre os consumidores — principalmente aqueles que se antecipam ao resto do mercado e não cobram pelos benefícios extras.

O acordo com a Spice Mobiles é global, e os aparelhos da companhia serão vendidos em outros territórios da região da Ásia e do Pacífico.

Pesquisas do instituto Gartner indicam que a base de usuários de telefones celulares da Índia deve passar de 300 milhões para 737 milhões em 2012. De acordo com relatórios da Price Waterhouse Coopers, o mercado indiano de serviços VAS deve alcançar U$S 2 bilhões no final de 2008, e espera-se que corresponda a 18% da renda das operadoras em 2010.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More