Roteadores para proteger redes domésticas

A TP-Link, (www.tplinkdobrasil.com.br) fabricante líder no mercado asiático de soluções para redes residenciais e escritórios de pequeno e médio porte, acaba de lançar em parceria com o Grupo Unicoba, representante exclusivo da marca, uma linha de roteadores equipados com as facilidades do protocolo padrão WPS (Wi-Fi Protected Setup) agregadas a um botão nomeado pela TP-Link de QSS (Quick Security Setup).

A nova tecnologia foi pensada para solucionar a falta de segurança dos usuários de redes sem fio em residências. Por abranger uma área grande, o sinal da rede wireless pode alcançar ambiente de terceiros, gerando possíveis problemas de roubo de informações e uso gratuito de Internet, sem autorização.

Para evitar o problema, bastaria que o usuário configurasse em seu roteador definições de restrição de acesso por meio de protocolos de rede como WEP ou WPA/WPA2. No entanto, essas operações costumam ser complicadas para o usuário doméstico.

Por isso, a TP-Link resolveu aliar qualidade à praticidade em sua nova linha de roteadores wireless que comportam o padrão 802.11N, composta pelos modelos TL-WR841ND e TL-WR941ND. Os equipamentos trazem as facilidades do protocolo padrão WPS (Wi-Fi Protected Setup) agregadas a um botão de facilidade nomeado pela TP-Link de QSS (Quick Security Setup).

Com apenas um clique neste botão, disponível na parte frontal do roteador, ele é programado, automaticamente, com o maior nível de segurança possível. Isso permite que os usuários domésticos, de redes sem-fio, possam, facilmente, obter conexão por meio do utilitário que acompanha os adaptadores de rede wireless da TP-Link. Dessa forma, é possível excluir qualquer necessidade de gerenciamento manual das configurações de segurança dos roteadores.

Mais informações em www.unicoba.com.br.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More