MicroStrategy oferece software grátis para cursos de BI

A MicroStrategy Incorporated (NASDAQ: MSTR), fornecedor líder mundial de software de business intelligence (BI), anuncia que está disponibilizando software de BI para as universidades, gratuitamente e com fins didáticos. A companhia está possibilitando também o acesso a material didático que pode ser adaptado para o nível do currículo da faculdade.

A MicroStrategy fornece seu software para cursos de BI em inúmeras universidades nos EUA e Europa, incluindo a Universidade do Colorado Denver Business School, RWTH Aachen, Universidade de Bamberg, e HTWK Leipzig. No Brasil, uma primeira parceria foi estabelecida com a FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista, um dos mais modernos centros tecnológicos do país, que possui unidades na cidade de São Paulo, abrigando um total de 22 laboratórios de informática (um de hardware e dois específicos para redes de computadores, equipados com recursos de última geração e com acesso em banda larga à Internet). A universidade utilizará o BI MicroStrategy em seu curso superior de tecnologia em banco de dados e nos cursos de bacharelado em sistemas de informação e em administração de empresas com ênfase em TI.

Segundo Celso Poderoso, coordenador de graduação tecnológica, o principal objetivo da parceria é fazer com que os alunos deixem a faculdade com uma visão prática de uma das mais importantes ferramentas de BI do mercado. “A expectativa maior é garantir uma formação consistente ao nosso aluno e a inserção no mercado de trabalho. Com as ferramentas e com o apoio da MicroStrategy conseguiremos capacitar um bom volume de mão-de-obra altamente qualificada para um mercado que vem crescendo muito nos últimos anos. Essa é uma parceria na qual todos ganham, pois além dos alunos e da FIAP, a MicroStrategy e o mercado como um todo poderão contar com mais profissionais capacitados a utilizar as ferramentas tecnológicas e qualificados para resolver problemas em BI”, ressalta.

Nesse projeto, as universidades, em conjunto com a MicroStrategy, podem montar ou aprimorar os cursos de BI que oferecem e ensinar os estudantes sobre o tema de um modo tangível, proporcionando a experiência prática que poderá ser aplicada diretamente no ambiente de trabalho. Incorporando o software da MicroStrategy no currículo de BI, os estudantes podem aprender habilidades valiosas, como elaboração de relatórios de BI, realização de análise de dados e monitoramento de métricas de negócio.

“As empresas querem contratar profissionaisque tenham conhecimento sobre os fundamentos de BI e que compreendam as ferramentas modernas que são utilizadas pelas empresas. A possibilidade de ensinar Business Intelligence usando o software da MicroStrategy significa proporcionar experiências práticas e do mundo real do BI para os alunos”, comenta Bárbara Wixom, Professora e Diretora MSMIT da Universidade da Virginia.

A MicroStrategy tem disponibilizado seu software para a Universidade Teradata Network (TUN) por mais de cinco anos. O TUN é um portal que oferece gratuitamente cursos web para profissionais e estudantes de data warehousing e Business Intelligence de universidades do mundo inteiro. Hugh Watson, conselheiro sênior da TUN e professor de MIS na Universidade da Geórgia declara “Utilizei MicroStrategy no meu curso de graduação de Decision Support Systems (DSS). Foi muito fácil incluí-lo na programação do curso e os alunos o adoram”.

“A MicroStrategy é um excelente recurso para os instrutores o utilizarem como treinamento prático em BI”, declarou o COO da MicroStrategy, Sanju Bansal. “Existe alta demanda por profissionais de BI e os estudantes treinados com o software da MicroStrategy ganharão uma experiência valiosa que será aplicada em suas carreiras.”

Mais informações sobre recursos de ensino do BI da MicroStrategy para universidades, podem ser obtidas pelo telefone (11) 3044-4811, Departamento de Marketing, ou visite o site www.microstrategy.com.br.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More